Jeito certo de usar o desodorante: você pode ter feito errado a vida toda!

Os antitranspirantes ajudam a minimizar os efeitos desagradáveis do suor. Porém, eles perdem a eficácia se aplicados do jeito errado.



Existem muitos tipos de desodorantes que contêm diferentes ingredientes, incluindo álcool, óleos essenciais e fragrâncias sintéticas. Nesse caso, os produtos disponíveis podem ser encontrados com vários níveis de fragrância, das suaves até as mais fortes. Nem todos apresentam o mesmo objetivo, porque alguns promovem a prevenção da transpiração excessiva e outros o controle de odores. 

Veja também: Quer um perfume incrível e barato? Confira as opções com ‘cheiro de rico’

Escolha um bom desodorante

Algumas pessoas também escolhem usar desodorantes naturais, que contêm ingredientes naturais como óleos essenciais. Contudo, as regras valem tanto para as embalagens roll on e spray, independente da composição, já que a aplicação segue atendendo a ativos similares. Não esqueça de observar se o produto está causando algum tipo de alergia e, caso seja necessário, consulte um médico na busca de identificar se há algum problema na superfície da pele. 

O passo a passo para usar antitranspirante 

1º Passo: primeiramente, o desodorante deve ser passado assim que você sair do banho, com a pele seca. 

2º Passo: antes de se vestir, certifique-se de que não há umidade e aplique o roll on ou spray no local não por mais de 6 segundos, esperando pelo menos 1 minuto ou até perceber que o corpo está seco e absorveu toda a substância.

3º Passo: agora você pode se vestir e aproveitar a rotina sem medo que esse método aumenta a eficiência da fórmula. 

Por que desodorante e tecido não combinam? 

Provavelmente você já percebeu que muitos passam o desodorante depois de terem se vestido. No entanto, o tecido acaba absorvendo a fragrância e demais propriedades, reduzindo a ação do antitranspirante. Um outro ponto é entender que exagerar na quantidade não vai te deixar mais cheiroso, porque o princípio ativo foi pensado em pequenas aplicações. Dessa forma, não desperdice borrifadas, evitando gastos desnecessários na aquisição de mais unidades. 

Agora você já sabe como evitar desperdício ao aplicar corretamente o seu desodorante preferido, combatendo o mau cheiro nas axilas. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário