scorecardresearch ghost pixel



Guia definitivo para se livrar do mau cheiro da geladeira com dicas fáceis e rápidas

Alguns eletrodomésticos acabam acumulando muitos resíduos, então é preciso higienizar cuidadosamente para eliminar odores desagradáveis.



O refrigerador é importantíssimo para armazenar alimentos, mantendo-os dentro do prazo de validade. Sendo assim, sua utilidade preserva os insumos importantes, evitando que as pessoas tenham que adquirir novos produtos toda hora. 

Essa praticidade está presente na vida dos brasileiros há anos, mas a geladeira precisa ser higienizada periodicamente seguindo alguns critérios. 

Veja também: Folhas de louro na geladeira: descubra para que serve e aprenda a usar

Comece com uma organização geral 

Às vezes você adquire uma fruta ou legume e acaba se esquecendo, deixando-o esquecido em um recipiente. Nesse caso, o emboloramento deixa um cheiro desagradáveil, além de elevar o risco de contaminação. Sempre que abrir a porta da geladeira, olhe todos os componentes disponíveis, até mesmo para combater o desperdício e usar primeiramente o que foi comprado. O hábito de reduzir esse acúmulo já ajuda a reduzir o mau cheiro. 

Faça uma limpeza completa  

Para limpar sua geladeira, retire todos os alimentos e desencaixe os suportes que servem como reservatórios. Limpe-os com detergente neutro e uma bucha, enxaguando para tirar o excesso de sabão. Na parte interna, não esqueça de higienizar todas as áreas, observando se apareceu alguma mancha. Cuidado para não usar produtos inflamáveis e que danifiquem o eletrodoméstico. 

Veja alguns produtos que ajudam na limpeza

  • Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio a cada 2 litros de água e use o composto para ajudar na limpeza da geladeira. Além de neutralizar o cheiro, promove o clareamento de manchas que costumam surgir com o tempo de uso. 
  • Em um pote, coloque um pouco de carvão e deixe o recipiente dentro da geladeira, para que absorva todos os cheiros desagradáveis. Troque o carvão vegetal mensalmente. 
  • Outra opção para absorver esses aromas, principalmente se você guarda muita proteína animal e refeições prontas no refrigerador, é uma xícara com pó de café bem refinado, que deve ser trocado pelo menos uma vez por mês. 

A presença desses produtos não dispensa a higienização completa, lavando todas as gavetas e utensílios. Mesmo que não esteja com mau cheiro, é preciso lavar a geladeira para evitar a propagação de microorganismos que causam doenças e infecções. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário