Mais um concurso para a área da Educação em vista, dessa vez, para o estado do Espírito Santo! A Secretaria de Estado da Educação (SEDU-ES) divulgou, na edição de ontem (27) do Diário Oficial do Estado, a definição da Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do próximo certame que pretende ofertar 1.025 oportunidades para professores e pedagogos.
Após a escolha, as duas instituições devem assinar, nos próximos dias, o contrato de serviços, corroborando para a divulgação iminente do edital. Com isso, as provas têm aplicação prevista para o mês de março de 2018. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e prática – didática. Nesta última etapa, será sorteado um tema para que o candidato ministre uma aula de 15 a 20 minutos para a banca avaliadora.
As provas didáticas estão previstas para os candidatos à docência nas disciplinas de Física, Matemática e Química, porém, haverá vagas, também, nas áreas de Artes, Educação Física, Biologia/Ciências, Filosofia, Espanhol, Geografia, Língua Inglesa, História, Sociologia e Língua Portuguesa. São previstas remunerações entre R$1.982,55 e R$3.554,92 para candidatos com licenciatura e doutorado, respectivamente.
O quantitativo de vagas foi definido após o concurso de remoção realizado em agosto através do qual mais de mil educadores efetivos puderam pedir transferência para outras escolas. Serão contemplados 78 municípios capixabas e, a contratação dos professores efetivos será feita mediante a substituição dos contrários temporários, atualmente, vigentes. Os docentes cumprirão jornada de 25h semanais.
O último concurso realizado pela SEDU-ES data de 2016, quando foram preenchidas 1.178 vagas temporárias. Maiores detalhes pelo site: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/sedes114/