Trabalhadores com contas vinculadas no FGTS podem COMEMORAR

Quem tem saldo positivo em 31 de dezembro de 2022 vai receber o lucro do FGTS em 2023. Saiba qual deve ser o valor e quem tem direito.



Os trabalhadores com contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão uma grande notícia. Você já está preparo para recebê-la? Quem tem saldo positivo em 31 de dezembro de 2022 vai receber o lucro do FGTS em 2023. Saiba qual deve ser o valor e quem tem direito.

Leia mais: Vem dinheiro aí! Lucro do FGTS é confirmado para 2023; e já tem até data

O fundo em questão é um dos maiores direitos garantidos aos profissionais com carteira assinada. O dinheiro serve como uma espécie de poupança para situações de demissão sem justa causa. O recurso pode ser movimentado em situações muito específicas. Se você é nosso nesse meio, é melhor ficar atento à novidade.

Lucro do FGTS

O que muitos trabalhadores não sabem é que, quando o dinheiro está na conta do FGTS, o recurso é usado para financiar obras como ferrovias, gerar energia, saneamento e diversas outras.

O uso deste recurso, que é do trabalhador, rende lucros. A maior parte é paga aos cotistas. Por lei, o rendimento obtido em um ano tem que ser depositado nas contas de quem tem direito até o dia 31 de agosto do ano seguinte.

Por essa razão, todos os cidadãos com saldo positivo em 31 de dezembro de 2022 vão receber o lucro do FGTS em 2023. O valor é proporcional ao dinheiro que cada pessoa tem na conta vinculada.

Neste ano, em julho, foram pagos R$ 13,2 bilhões em lucro para quase 107 milhões de brasileiros. A média foi de R$ 2,75 para cada cem reais disponível nas contas. Para saber qual é o valor do lucro, o trabalhador pode consultar o extrato do FGTS. A informação está disponível no site ou aplicativo Meu FGTS.

Apesar disso, para saber o valor exato será preciso aguardar a distribuição.

A informação também pode ser checada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou pelo telefone 0807 26 0101. Vale lembrar que o lucro do fundo de garantia é pago aos cidadãos como meio de proteger o dinheiro contra a inflação. O valor é corrigido mensalmente pela Taxa Referencial.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário