Petiscos contaminados estão deixando pets doentes; veja qual é a marca

Spectrum Brands Holding está sendo acusada por uma tutora por ter causado a morte da sua cadela, que faleceu após ingerir um dos petiscos da marca.



Uma empresa de petiscos caninos está sendo acusada de adoecer centenas de cães nos Estados Unidos, além de causar a morte de uma cadela em dezembro, que ficou doente logo após o consumo do produto. A Spectrum Brands Holding, dona da DreamBone Twists, já tem até mesmo um histórico de recall de produtos contaminados.

Leia mais: 3 receitas de petiscos naturais para oferecer ao seu cachorro

Petiscos adoecem animais

A marca realizou um recall em 2017 de produtos mastigáveis feitos de couro cru. A medida foi tomada após a empresa descobrir que um fornecedor brasileiro estava utilizando um produto químico “composto de amônio”, aprovado para limpar os equipamentos de processamento de alimentos.

O caso se assemelha ao acontecido no Brasil em 2022, quando a substância monoetilenoglicol foi encontrada na fabricação de petiscos caninos. No caso da cadela morta em dezembro no Texas, a sua dona Liz Brannen está acusando a Spectrum Brands por causar a sua morte. De acordo com ela, a pequinês chamada Boogie começou a ter diarreia com sangue e vômitos logo após comer o petisco, morrendo em apenas 24 horas.

Empresa é investigada pela morte de 70 cães em 2022

Ao perder a sua cachorrinha, Liz descobriu outros casos semelhantes envolvendo a mesma empresa. A tutora afirmou que os casos se repetem há quase dez anos. 70 casos ocorreram apenas em 2022. Além da Spectrum Brands, outra empresa que também vem chamando a atenção dos americanos é a Midwestern Pet Foods.

Em 2021, ela recebeu uma advertência após ter um de seus produtos relacionado à morte de 130 cachorros, além de deixar outros diversos doentes. Um alto índice de produtos químicos foi encontrado em 2020 em um produto da mesma, tendo levado ao menos 28 cães a falecer. Não há qualquer relação de negócios entre as duas empresas.

Ademais, antes de ter sido adquirida pela Spectrum em 2017, o DreamBone pertencia à Petmatrix e apresentava problemas desde antes da compra. Em 2016, a Petmatrix foi acusada de causar uma cirurgia em um cachorro após este ingerir o DreamBone, o que o levou a apresentar sintomas semelhantes apresentados aos da cadela Boogie.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário