Teste para GÊNIOS: só quem é bom de raciocínio consegue solucioná-lo

Tudo o que você precisa fazer no quebra-cabeça visual é encontrar o erro que está na imagem do relógio. Você tem 10 segundos e nada mais.



Pessoas inteligentes adoram colocar suas próprias habilidades em cheque. Ou seja, quem tem um nível mais alto de raciocínio costuma realizar desafios e testes que vão exigir um pensamento complexo.

Veja também: Quer saber se você tem QI alto? Faça o desafio intelectual que nunca erra

Se você é uma dessas pessoas, vai adorar o teste que trouxe hoje! Tudo o que você precisa fazer no quebra-cabeça visual é encontrar o erro que está na imagem do relógio. Porém, para que o desafio seja mais instigante, você deve identificar o que está errado em menos de 10 segundos.

Olhe bem cada cantinho desse quebra-cabeça visual e não desista por nada. Esse desafio foi publicado originalmente pela ‘BrightGuru’ .

Encontre o erro no relógio

Foto: Incrível

Pare o que está fazendo, elimine as distrações e se concentre. Você precisa identificar o erro no relógio em menos de 10 segundos. Vamos nessa?

Qual é o erro afinal?

O erro está na ordem dos números no relógio. Os números 9 e 11 estão invertidos na sequência. Dessa forma fica difícil identificar, pois o relógio está em números romanos. Por isso, é preciso entender esse sistema de numeração.

E você, conseguiu identificar o erro em menos de 10 segundos? Compartilhe esse quebra-cabeça visual com seus amigos e desafie-os também!

Origem dos números romanos

Eles surgiram na Antiguidade, cerca de 753 A.C. na Roma antiga. Os números romanos foram criados para contar objetos e indicar valores monetários, e eram usados ​​principalmente pelas classes superiores da sociedade romana, como os militares e os homens de negócios.

A notação numérica romana baseia-se em sete letras diferentes: I, V, X, L, C, D e M. Cada uma representa um número específico. Dessa forma, a letras foram combinadas de diversas formas para formar números cada vez maiores, como II para 2, IX para 9 e XL para 40.

Hoje em dia, ainda é utilizado esse sistema numérico em algumas situações, por isso entendê-lo é fundamental.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário