scorecardresearch ghost pixel



Quer saber se você tem QI alto? Faça o desafio intelectual que nunca erra

O desafio de hoje pede toda sua atenção para a resolução do quebra-cabeça. Às vezes, a resposta está em nossa frente, mas não conseguimos ver.



Você se considera um verdadeiro gênio e com um Quociente de Inteligência (QI) alto? Então, chegou a hora de testar seu nível de observação no desafio de hoje.

Veja também: Quem sequestrou o cientista do desafio? Não vale olhar a resposta, valendo!

Realizar desafios como esse é um hobby moderno para se divertir e também tirar uma folga do estresse diário. Com eles, você treina também a sua agilidade visual.

A dificuldade do desafio de hoje é que você só terá uma chance de acertar a solução. Portanto, concentre-se completamente ao olhar para a imagem. Você quer uma pista? O erro está na escrita e não estamos nos referindo ao notebook.

Qual é o erro na imagem do desafio?

Foto: cool.guru

Pode parecer um desafio simples, mas não é tão fácil assim, pois você tem apenas alguns segundos para encontrar a resposta. Então concentre-se e ache o erro na imagem!

Confira a resposta correta

Não conseguiu identificar o erro no desafio para gênios? Não se preocupe, pois estava realmente difícil. O que estava errado era a data no calendário!

Afinal, o mês de junho conta apenas com 30 dias, então, 31 de junho é uma data que não existe.

Por que os meses variam na quantidade de dias?

Isso ocorre porque o ano tem 365 dias, sendo assim, alguns meses precisam de mais dias para se ajustar ao ciclo da Terra em torno do Sol.

Nosso planeta leva 365,242199 dias para dar uma volta completa em torno do Sol, o que significa que cada ano tem cerca de 365,25 dias. Para ajustar isso, os calendários contam com um dia a mais, o dia 29 de fevereiro, a cada quatro anos.

Dessa forma os anos bissextos, como 2020, têm 366 dias. Isso ajuda a manter o calendário sincronizado com o ciclo da Terra em torno do astro rei.

Voltando ao desafio de hoje, junho tem 30 dias porque é assim que foi estabelecido no calendário romano, usado como base para muitos dos calendários de hoje em dia. Essa foi uma escolha arbitrária da época e não tem relação com os movimentos da Terra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário