4 serviços de revisão que te ‘empurram’ e talvez você nem precise deles

Confira 4 exemplos de serviço de mecânica oferecidos durante a revisão do carro que podem ser apenas armadilhas para que você gaste mais do que gostaria.



Verdade seja dita: todo mundo já ficou na dúvida quando resolveu mandar o carro para a revisão na oficina mecânica. Isso porque sempre aparece algum serviço extra que não estava previsto no orçamento.

Veja também: Difícil desapegar! 8 carros fora de linha, mas que quem tem NÃO vende

O pior de tudo é que nem sempre esse tal serviço seria necessário de verdade. Por isso, separamos 4 serviços de revisão que costumam ser oferecidos sem que haja necessidade real para isso.

1 – Troca do filtro de ar-condicionado

Um dos serviços mecânicos que podem ser colocados de lambuja no orçamento do centro técnico é a troca do filtro do ar-condicionado, mesmo sem necessidade. Como é um serviço preventivo, muitas pessoas não ligam de fazer, mas ele pode sair bem mais caro do que se imagina.

2 – Troca de amortecedores na revisão

Os amortecedores de um carro podem aguentar, tranquilamente, cerca de 70 mil km sem apresentar defeitos. No entanto, o tempo pode ser reduzido por conta de acidentes, buracos e da qualidade do produto. No entanto, fique atento se a troca for sugerida durante a revisão.

3 – Limpeza de bicos

Um serviço muito comum de ser cobrado durante uma revisão e que costuma não ter a mina necessidade é a limpeza dos bicos injetores do motor. Na prática, é unânime, entre os especialistas em automóveis, que não existe a necessidade de efetuar essa limpeza com facilidade e constância. Isso quer dizer que você deve evitar fazer o serviço, especialmente se o carro é bem cuidado e está em bom estado.

4 – Balanceamento das rodas

Durante a revisão do carro, o alinhamento das rodas é necessário, mas o balanceamento por si só não costuma ser de grande eficiência, principalmente se não for feito do jeito correto. Se o carro não apresenta nenhum sinal de que está desbalanceado, não existe indicação para fazer o serviço.

Normalmente, o sintoma mais comum se dá quando o veículo trepida muito ao passar em velocidades acima dos 120 km/h, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário