Uma declaração da participante do BBB 23, Key Alves, deu o que falar nas redes sociais no início dessa semana. Durante uma conversa com os seus colegas, a jovem afirmou ser sapiossexual. O termo não era familiar a boa parte dos brasileiros que acompanham o reality show, logo as buscas no Google começaram.
Leia mais: BBB 23 já tem os favoritos? Segundo sites de apostas, parece que sim
“Se o cara é muito inteligente, estilo nerd mesmo, meu olhinho fica brilhando, apaixonada. Mas é difícil achar homem assim, viu? E tem que ser mais velho também, tipo… uns 20 anos a mais que eu”, afirmou Key.
Com essa declaração, uma polêmica foi instaurada nas redes sociais entre os internautas.
“Esse lance de sapiossexual é uma bizarrice sem tamanho. Falar que tem tesão em gente burra ninguém quer, né? E não é que a pessoa seja sapiossexual, ela só é burra em um mundo onde todos em volta dela são mais inteligentes”, afirmou um usuário no Twitter.
Sapiossexual: outras famosas também já deram a mesma declaração
Além de Key Alves, outra ex-BBB também afirmou fazer parte do time das sapiossexuais: Karol Conká.
Bela Gil também falou recentemente sobre a sua sapiossexualidade, afirmando que se atrai por pessoas inteligentes, mas não necessariamente bonitas. A declaração foi dada durante uma entrevista concedida por Bela.
Apesar das informações, muitas pessoas ainda não sabem o que é a sapiossexualidade. O termo não tem a ver com gênero, como o heterossexual ou o bissexual. “A pessoa pode se identificar como hétero, homo, bi, assexual ou panssexual e também ser sapiossexual”, explicou o psiquiatra Eduardo Perin.
Em resumo, essas pessoas precisam que haja uma admiração ou conexão intelectual para que o interesse sexual ou romântico seja aflorado. Ademais, o psiquiatra também explica que, geralmente, essas pessoas têm interesse somente em um relacionamento afetivo, não tanto sexual, mas a atração física também existe em vários casos.