5 pecados mortais do emagrecimento; muita gente faz ISSO errado

Mudar o jeito de se alimentar não é tarefa fácil, sobretudo quando o assunto é dieta com saúde. Porém, certos erros impedem que você alcance seu objetivo.



É importante ter em mente que o processo de emagrecimento é um trabalho de longo prazo. Não existem soluções mágicas ou atalhos fáceis e manter-se motivado e focado faz toda a diferença, começando aos poucos até transformar sua qualidade de vida. Não deixe de pensar que o relacionamento com a comida deve ser de satisfação, afastando sentimentos ruins como o medo. 

Veja também: 6 hábitos matinais que fazem a pessoa emagrecer de forma mais rápida

Os principais erros que atrapalham o emagrecimento 

1. Restringir as refeições em excesso 

Deixar de fazer suas refeições de três em três horas e apostar apenas em jejuns prolongados pode levar a um sentimento de frustração. Geralmente quem investe nessas dietas rápidas, querem resultados raáidos, que dificilmente acontecem. Dessa maneira, a recaída por doces, frituras e outros ingredientes nada saudáveis ocorre de forma rápida.

2. Comer apenas quando tem fome 

Algumas pessoas nem sequer se prestam a contar quantas refeições fazem por dia e apesar de terem o desejo de emagrecer, ficam postergando uma avaliação com nutricionista e a construção de um plano alimentar. A organização é um fator de extrema relevância, pois resulta em um cronograma capaz de tornar a escolha do melhor cardápio, conforme suas necessidades. 

3. Exagerar em alimentos considerados saudáveis 

Oleaginosas e frutas cristalizadas são importantes para uma dieta saudável, porém, não deixam de ser calóricas. É necessário consumir castanhas moderadamente, priorizando a variedade. O emagrecimento passa pelo déficit calórico, associado à prática de exercício físico e ingestão de água. 

4. Comprar produtos industrializados “fits”

Na embalagem os fabricantes podem colocar palavras como ‘’fit’’, ‘’diet’’ e ‘’integral’’, buscando atrair olhares, mas acrescentar aditivos químicos e até um nível considerável de gordura. Ao adquirir produtos processados, sempre observe a composição e opte pelas opções mais naturais. Barras de cereais, sucos de caixinha e pães integrais concentram muitas calorias. 

5. Depender apenas da redução do consumo de carne 

Apesar da carne representar parte do consumo de gordura das pessoas, dietas veganas e vegetarianas precisam ser planejadas também. A proteína animal oferece saciedade e a sua substituição pode implicar em mais carboidrato. Isso não significa que um vegetariano não possa perder peso, mas reflete o quanto a alimentação não depende de apenas uma escolha isolada. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário