Nos últimos anos as cervejas “puro malte” caíram no gosto popular dos brasileiros. Depois das polêmicas de bebidas feitas com açúcar e milho, o preconceito com marcas populares parece ter imperado no Brasil.
Veja também: Aprenda a gelar a cerveja em menos de 1 minuto
De fato, uma cerveja puro malte costuma ter uma textura mais agradável e encorpada, além de apresentar sabor e aroma mais interessantes. As lagers mais baratas costumam ser quase neutras e não despertam muito interesse neste momento.
Porém, qual é a cerveja puro malte que pode ser considerada a melhora do mercado atualmente? Um júri especializado no assunto resolveu testar as marcas mais populares para entender qual seria a opção ideal.
Qual é a melhor cerveja puro malte?
O teste “Paladar” avaliou 13 marcas de cerveja puro malte presentes no Brasil. Pessoas altamente capacitadas em degustar e apreciar a bebida foram convidadas para fazer a degustação e identificar quais são as melhores marcas hoje.
Todas as marcas de cerveja testadas são populares e foram produzidas com a finalidade de serem consumidas geladas, ou melhor: “trincando”. É preciso destacar que nem sempre é preciso tomar o líquido tão gelado, já que algumas cervejas “premium” devem ser consumidas em temperaturas perto da casa dos 4°C ou até 7°C.
O que foi avaliado?
Entre os pré-requisitos de avaliação envolveram: cor, estabilidade da espuma, brilho, sabor e aroma. As notas apresentadas pelos jurados variavam de 0 a 10 para cada uma das cervejas puro malte. A nota da pior avaliada ficou em 6,44, enquanto a campeã atingiu os 8,46.
Confira qual foi a melhor cerveja puro malte
De acordo com os jurados, as três melhores cervejas puro malte foram:
1º lugar – Spaten;
2º lugar – Amstel;
3º lugar – Império.
As marcas avaliadas foram: Bohemia, Brahma, Cerpa Prime, Eisenbahn, Amstel, Spaten, Império, Heineken, Itaipava, Original, Petra, Stela Artois e Skol.
Todas elas possuem preços que variam entre R$ 3 e R$ 5, por exemplo.