scorecardresearch ghost pixel



Beber cerveja com SAL: por que tem pessoas recomendando isso?

Combinação de cerveja e sal pode deixar a bebida ainda mais saborosa, sem contar que ajuda no alívio de um sintoma pouco agradável.



Você curte uma cerveja gelada e saborosa? Em caso positivo, não abre mão do ponto certo e do gosto único da bebida, não é verdade? Bem, a novidade do momento é que muitos brasileiros têm apostado na combinação de cerveja com sal por uma razão que pode te deixar muito surpreso. Veja só!

Leia mais: Cerveja esquentou? Não jogue fora! 4 usos surpreendentes para reaproveitá-la

Além de dar um gostinho a mais, a intenção é acabar com um incômodo e tanto para os apreciadores da bebida. Os arrotos! Pensando em várias vantagens, quem acrescenta um pouquinho de sal no copo diz que o resultado é incrível.

Cerveja com sal fica mais gostosa

O motivo de unir cerveja com o sal é muito curioso. Apesar disso, antes de tudo, é importante considerar que quem curte uma gelada de verdade talvez não aprove tanto essa ideia.

A combinação é uma estratégia usada por aqueles que não abrem mão da cervejinha, mas querem deixar o sabor ainda mais intenso. Sim! Ao adicionar o sal, o resultado pode ser ainda melhor. Tudo o que você precisa fazer é colocar uma pitada ao copo antes de beber ou adicionar um pouco nas bordas do copo.

Isso vai ajudar a evitar aqueles arrotos indesejados, além de dar mais sabor para a bebida.

E não é de hoje que os elementos parecem combinar bem.

A descoberta é de 1997 e foi feita por meio de um estudo conduzido por Harvard. Em pouca quantidade, o sal ajuda a tirar o amargor da bebida e garante um sabor único. A espuma também fica bem mais densa por causa do mineral.

Ah, vale lembrar também que algumas pessoas adoram incluir limão nessa mistura! Você ficou tentado? Faça as combinações que mais agradam ao seu paladar e saboreie tudo com moderação.

É importante considerar também que as pessoas com pressão alta devem evitar o consumo exagerado de sal. Sendo assim, tenha cautela mesmo com poucas quantidades. Talvez seja melhor evitar para não alterar a pressão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário