‘ChatGPT da Microsoft’ está mais próximo do que se imagina! Saiba detalhes

Ferramenta será incorporada ao pacote Office. Veja como vai funcionar.



O ChatGPT causou um verdadeiro reboliço entre as empresas de tecnologia. Todo mundo quer sua fatia e uma ferramenta similar para chamar de sua. Foi assim com o Bard, do Google. Mas, afinal, o que esperar o ‘ChatGPT da Microsoft’?

Leia mais: Bard, IA rival do ChatGPT, comete erro e faz ações da Google caírem

A nova tecnologia da gigante da tecnologia vai combinar Inteligência Artificial (IA) similar à do ChatGPT com seus principais aplicativos do pacote Office: Word, Outlook e PowerPoint.

O anúncio está – mesmo! – mais perto do que se imagina: em meados de março.

Como funcionará o ‘ChatGPT da Microsoft’?

A IA funcionará de forma diferente em cada um dos aplicativos da Microsoft. No Outlook, por exemplo, a tecnologia será usada para melhorar resultados de pesquisas e sugerir respostas para os seus e-mails.

No Word, ajudará a aprimorar a escrita dos usuários. Além de corrigir erros gramaticais, deverá sugerir novas palavras ou formação de frases para deixar o texto mais sofisticado ou atraente.

Por fim, o PowerPoint, a IA deverá ajudar os usuários a fazer gráficos de maneira mais simples.

Investimento alto em IA

A Microsoft parece estar mais cautelosa com o investimento do que a concorrência. Isso porque utilizar uma IA similar ao ChatGPT pode custar caro. Afinal de contas, uma gafe do Bard fez o Google perder US$ 100 bilhões em valor de mercado.

Incorporar a IA no Bing, serviço de pesquisa da big tech, e no pacote Office é um passo crucial. Isso pode, inclusive, posicionar a empresa em outro patamar no mercado. Quem sabe não é o que falta para que o Bing seja mais utilizado para pesquisas do que o Google?

O companhia já está se movimentando. Após o fiasco do Bard, mais de um milhão de pessoas já estão na lista para testar o Bing com IA. Além disso, o app do serviço tornou-se o terceiro aplicativo mais popular da App Store dos Estados Unidos na última terça-feira, 9.

É esperar para ver como será o ‘ChatGPT da Microsoft’ e como ele ajudará os usuários dos serviços da empresa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário