Starbucks cobra R$ 20 mil em um café por engano e joga culpa nos clientes

Cobrança equivocada deixou casal de turistas na mão. Entenda o caso que teve consequências nada agradáveis.



Qual o máximo que você já pagou em um café? R$ 10? R$ 15? R$ 20? E que tal R$ 20 mil? Um casal desembolsou esta bagatela em uma Starbucks de Oklahoma, nos EUA. A cobrança errônea acarretou em consequências gravíssimas aos dois.

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A situação aconteceu no dia 7 de janeiro deste ano. Jesse O’Dell e sua esposa pediram um café Americano Gelado e um Frappucino de Caramelo, o que costumavam pedir sempre.

Os dois pedidos, de acordo com a nota fiscal divulgada nas redes sociais, deu pouco mais de US$ 10 (cerca de R$ 50). Entretanto, a Starbucks cobrou, por engano, US$ 4,5 mil (aproximadamente R$ 20 mil).

O casal não se deu conta da cobrança. Eles só perceberam o que aconteceu quando teve o cartão recusado em uma outra compra.

Starbucks tentou fazer o ressarcimento

O’Dell contou à WNEM que entraram em contato com a Starbucks. Eles assumiram o erro e enviaram ao casal cheques para compensar a cobrança indevida. Entretanto, de acordo com Jesse, os cheques voltaram.

“Entramos em contato com a linha de atendimento ao cliente provavelmente 30 a 40 vezes naquele dia”, afirmou o homem.

Transtorno

O valor cobrado erroneamente teve consequências graves para toda a família. Os O’Dell tiveram de cancelar uma viagem que fariam com seus quatro filhos para a Tailândia, já que não tinham dinheiro ou crédito.

O que disse a Starbucks?

Ao The New York Post, a assessoria de imprensa da Starbucks afirmou que os primeiros cheques tinham um erro de digitação e, por isso, retornaram. Ele acrescentou que novos já foram enviados e descontados.

A equipe da empresa também atribuiu certa parcela de culpa ao casal. Segundo eles, o casal incluiu uma “enorme gorjeta” ao fazer o pedido.

O’Dell rebateu as informações, dizendo que foi informado pelo gerente local da Starbucks que o erro foi na rede do estabelecimento. “Eu sei apertar botões. Eu não apertei aquele botão [da quantia imensa de gorjeta]”, revoltou-se. “Se não foi o barista, então é sua rede, o que é um grande problema”, completou.

O caso chegou a ser registrado como ocorrência em uma delegacia do condado norte-americano. Entretanto, o caso foi encerrado quando os cheques corretos da Starbucks foram descontados pelos O’Dell.

Embora o dinheiro tenha sido recuperado, a viagem à Tailândia foi perdida. “Isso é algo que causou constrangimento para a nossa família. Esperamos que outros não tenham que passar por algo assim”, disse Jesse.




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