A Microsoft não quer perder tempo com a sua própria versão do ChatGPT. Segundo informações do site Windows Latest, a companhia anunciou que lançará a versão do Bing com esta ferramenta nas próximas semanas para plataformas mobile. Veja detalhes sobre o anúncio.
Leia mais: ‘ChatGPT da Microsoft’ está mais próximo do que se imagina! Saiba detalhes
A ideia é disponibilizar o recurso tanto para iPhone quanto para Android. Por enquanto, a experiência está sendo possível apenas para quem utiliza Desktop, mas ainda assim está na fase de testes.
Apesar de o Windows Latest, um portal especializado em notícias de tecnologia, jurar que o lançamento acontecerá “nas próximas semanas”, não há previsão de lançamento oficial.
ChatGPT da Microsoft: direto da fonte
A ferramenta que integrará o Bing – e alguns aplicativos do pacote Office – está sendo desenvolvida em parceria com a OpenIA. Esta é a empresa por trás do ChatGPT, o grande responsável por popularizar este tipo de inteligência artificial no mercado.
O novo Bing promete uma experiência inovadora para o buscador da Microsoft. Além de exibir os resultados de pesquisa, ele te dará mais sugestões e poderá fazer tarefas complexas a partir de comandos simples. Por exemplo: se o usuário procurar por sugestões de pratos para jantar, o Bing poderá exibir diversas receitas.
E não só isso! Ele te dirá como fazê-las, dará fotos e até mesmo restaurantes próximos com o prato no cardápio.
O ChatGPT da Microsoft deverá competir diretamente com o Bard do Google. A versão da concorrência também foi anunciada nas últimas semanas, contudo cometeu uma gafe que fez com que a companhia perdesse bilhões em ações de mercado.
Versão mobile
Não se tem ideia de como será a interface da ferramenta da Microsoft em sua versão mobile, porém a ideia é fornecer o mesmo tipo de experiência ao usuário, que é focada em resultados em tempo real e interação com o chatbot.
Os testadores da ferramenta são escolhidos por meio de uma lista de espera do próprio site da Bing. Você pode tentar entrar ou, se quiser estar um passo à frente, já pode baixar o aplicativo do site de buscas na App Store e da Google Play Store. No geral, só nos resta esperar as tais “próximas semanas”.