Se você achava que coisas estranhas ficavam super bem escondidas, saiba que algumas podem ser achadas dentro de um museu ou de bibliotecas, por exemplo. É o caso dos 5 objetos que separamos para você.
Veja também: Ferramenta online e gratuita restaura suas fotos antigas rapidamente
Confira cada um dos itens estranhos que podem ser encontrados em museu ou bibliotecas pelo mundo. Alguns deles são uma verdadeira novidade que pode provocar profundas estranhezas.
Coisas de museu e bibliotecas: rabo de elefante
O rabo de um elefante utilizado para entreter o público de um circo foi mantido empalhado na Universidade de Tufts, em Medford, Massachusetts. Na verdade, o animal inteiro estava assim, mas um incêndio resultou na perda do resto do corpo do animal. Anteriormente o rabo do elefante era utilizado em uma tradição estranha. As pessoas tiravam ele do animal empalhado para colocar moedas a fim de terem mais sorte.
Máscara mortuária
Esse objeto é uma máscara de gesso ou de cera feita para lembrar amigos e familiares da pessoa que morreu. Existem exemplos guardados em museu, como o Britânico, que possui a máscara mortuária de Napoleão Bonaparte.
Pele de uma toupeira
Um soldado norte-americano encontrou uma toupeira em seu acampamento e decidiu enviá-la junto de uma carta para sua esposa. A pele do bichinho foi guardada e estava na Administração Nacional de Arquivos e Registros (Nara), dos EUA.
Coisas estranhas de museu e biblioteca: cabelos
A biblioteca Britânica conta com um livro que apresenta uma mecha de cabelo da escritora Mary Shelley, autora de obras como Frankenstein. Além dela, o livro conta com uma mecha de seu marido, Percy Bysshe Shelley.
Livro de queijo
Por fim, outra peça estranha que pode ser enquadrada em museu ou biblioteca é um livro feito de queijo. São 20 páginas feitas do alimento que fazem parte de uma arte de Ben Denzer. Os objetos estão em 6 bibliotecas, contando com a da Universidade de Oxford.