scorecardresearch ghost pixel



Ferramenta online e gratuita restaura suas fotos antigas rapidamente

O Baseten é o novo aplicativo que permite a edição automática de imagens, buscando reformá-las sem desconsiderar a naturalidade.



A partir de um algoritmo, baseado na tecnologia GFP-GAN, que identifica pontos pixelados para aumentar a resolução, esse recurso tem ajudado pessoas ao redor do mundo. Todos aqueles que têm fotografias da família que estão marcadas pelo tempo, conseguem usar a aplicação. Há inúmeras possibilidades e não é preciso saber editar, porque as melhorias são feitas automaticamente. 

Veja também: Peça de arte criada por Inteligência Artificial sai vencedora em concurso e revolta artistas

O poder da inteligência artificial

A capacidade do Baseten de melhorar os aspectos visuais de determinada figura está ligada à IA. Sendo assim, quanto mais usarem suas funcionalidades, melhor serão os resultados obtidos, dado que o sistema vai se aperfeiçoando. Apesar de ter sido criado especificamente para retratos, atinge um bom nível de satisfação nas fotos de paisagem. 

Veja como restaurar suas fotos 

1º Passo: acesse o site da Baseten e na página inicial você precisa clicar no botão ‘’Choose File’’ para escolher o arquivo que deseja restaurar. 

2º Passo: busque a foto antiga no seu computador, tentando enviar a imagem digitalizada, porque isso facilita a leitura da ferramenta. 

3º Passo: espere até que o upload seja finalizado e clique em ‘’Restore Photo’’. 

4º Passo: ao verificar o resultado final da restauração, clique para salvar o arquivo em alta qualidade, selecionando a opção de ‘’Download the Restored Image’’. 

Detalhes que fazem a diferença

Até pouco tempo não havia nenhuma ferramenta gratuita parecida e agora quem quiser, pode restaurar uma foto analógica. As fotografias em preto e branco também apresentam correções suficientes e até superiores às versões coloridas. De forma simples e rápida, o app online oferece soluções inteligentes, com mecanismos intuitivos, garantindo ainda mais acessibilidade. 

Unindo uma série de tecnologias que editam de maneira automática padrões pixelados, o Basen tem tudo para se popularizar. O seu uso, sobretudo, deve ser feito levando em conta as diretrizes de dados esclarecidos nos termos de condições, vinculado ao destino das fotos encaminhadas pelos usuários. 

 Foto: Olllllga / Shutterstock.com




Voltar ao topo

Deixe um comentário