Frappuccino da Starbucks pode conter vidro, diz autoridade americana

Problema foi identificado com o Vanilla Frappuccino da Starbucks, que foi retirado do mercado por conta de uma suposta presença de vidro na bebida.



Um escândalo está atingindo a imagem de uma das redes de cafeterias mais famosas do mundo. Nos Estados Unidos, mais de 300 mil garrafas do Vanilla Frappuccino da Starbucks foram retiradas por mercado pela suposta presença de vidro na bebida, segundo a Food and Drug Administration (FDA).

Leia também: LG preocupa clientes após anunciar recall de 52 mil TVs; confira o modelo

A retirada do produto foi feita pela Pepsico, responsável pela distribuição da bebida nos supermercados do país. Foram mais de 25 mil caixas de 12 garrafas, segundo a entidade americana.

Além da retirada, a North American Coffee Partnership, joint venture responsável pela criação da Starbucks em 1994, emitiu comunicado afirmando que as garrafas já estão sendo retirado do varejo e reforçando que a bebida não é comercializada nas lojas da marca.

Recall de Frappuccino da Starbucks inclui 4 lotes do produto

Ao todo, 302.400 garrafas já foram recolhidas e outras ainda devem ser até o final de fevereiro. Entre as lojas em que o produto era vendido estão a Target, Amazon, Walmart e Safeway.

Os frascos afetados são dos lotes com as seguintes datas de validade: 08 de março de 2023, 29 de maio de 2023, 4 de junho de 2023 e 10 de junho de 2023.

Segundo a FDA, o recall é categorizado como um classe II, ou seja, se ingerida a bebida “pode causar consequências adversas à saúde temporárias ou medicamente reversíveis ou onde a probabilidade de consequências adversas graves à saúde é remota”, explica a entidade em seu site.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário