scorecardresearch ghost pixel



LG preocupa clientes após anunciar recall de 52 mil TVs; confira o modelo

Modelos listados pela LG podem causar ferimentos aos moradores. Por quê? Correm o risco de caírem das paredes! Confira quais são eles.



A LG informou que irá realizar um recall de quatro modelos de televisões 4k de 86 polegadas. O motivo por trás da decisão é o possível risco de os aparelhos caírem das paredes. De acordo com um comunicado emitido pela empresa, cerca de 52 mil televisores vendidos no México, Canadá e Estados Unidos deverão passar pelo recall.

Leia mais: Falha em airbags: Fiat anuncia recall de mais de 85 mil veículos

Desse modo, a LG informou aos consumidores que os aparelhos podem apresentar problemas ao serem instalados, gerando por consequências alguns sérios riscos de tombamento e aprisionamento. A empresa também informou que ferimentos ou morte de crianças e outras pessoas podem acontecer, caso sejam atingidas pelo aparelho.

O perigo ocorre principalmente graças ao peso da televisão: 45 kg.

Ele se torna ainda maior quando o televisor é instalado na parede, visto as chances de tombamento. É exatamente por isso que a LG já recebeu 22 reclamações de instabilidade no suporte. O pior é que em 12 delas o aparelho realmente chegou a cair das paredes. Felizmente, nenhuma ocorrência se deu com vítimas feridas.

Quais são os modelos que passarão pelo recall?

De acordo com a nota emitida pela LG, os televisores que deverão passar pelo recall são os dos seguintes modelos:

  • 86UQ8000AUB;
  • 86UQ7070ZUD;
  • 86UQ7590PUD;
  • 86NANO75UQA.

Eles também exibem números de série que se iniciam com 202RM, 203RM, 204RM, 205RM, 206RM, 207RM ou 208RM. Para encontrar qual o modelo e o número de série do seu televisor, basta verificar na parte inferior direita traseira da televisão.

As TVs foram vendidas nas lojas entre março e setembro de 2022 por valores entre US$ 1.100 e US$ 1.900.

A recomendação da LG é que os donos retirem os televisores da parede e os guardem em locais seguros, afastados de crianças. Ao entrar em contato com o fabricante, a empresa indicará um técnico para reparar o erro sem custos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário