O novo lançamento do Habib’s fez sucesso nas redes na semana passada. Em parceria com a Seara, a rede de quitutes lançou uma categoria de produtos plant-based, ou seja, à base de vegetais. A princípio comemorada por muitos clientes, o lançamento deixou veganos, alérgicos e intolerantes à lactose furiosos.
Leia também: Starbucks cobra R$ 20 mil em um café por engano e joga culpa nos clientes
Isso porque a linha, que inclui quibe, hambúrguer e as famosas bib esfirras traz recheios 100% veganos, mas as massas não. Clientes descobriram que leites, ovos e manteiga fazem parte da composição.
A empolgação, então, se transformou em revolta. “Vocês estão enganando os clientes”, comentou um perfil em rede social.
@habibsoficial tá fazendo um papel ridículo no lançamento da nova linha de produtos plant based deles. Todos tem produtos de origem animal. Que papelão!
Empresas do mundo todo lançando produtos veganos e o Habib's preso na era passada. Evoluam!— Bonaldo (@Bonaldo998) February 17, 2023
Que perigo colocar à venda produtos que se dizem plant based e levam insumos de origem animal.Propaganda enganosa que prejudica não só nós veganos, mas principalmente eventuais consumidores com intolerância aos ingredientes! Risco de vida real! Muita irresponsabilidade por parte da marca”, disse outra.
Novo lançamento do Habib’s ajustou discurso após polêmica
Com a repercussão, a empresa alinhou o discurso para reforçar que os quitutes são vegetarianos e não veganos, destacando as proteínas plant-based.
Entre as novas opções estão o Minikibe Plant, o Bib’s Burger Plant, e as esfirras Plant’sfiha Ratatouille e Plant’sfiha de Shitake.