A próxima semana promete começar bem para os concurseiros do Espírito Santo. A Polícia Civil estadual planeja, para segunda-feira (29), a publicação do edital de seu próximo certame (Concurso PC-ES 2018). Ainda hoje (25), deverão ser conhecidos detalhes sobre quantitativo de vagas, remunerações, cargos e banca organizadora.
Segundo o Guilherme Daré, delegado titular do gabinete da chefia, a expectativa é de que haja oferta de vagas para todas as carreiras. Portanto, poderá haver chances para delegado, escrivão, perito, agente e investigador. Segundo o quadro funcional atual, as remunerações iniciais devem variar de R$ 3.900,03 a R$ 11.952,16, com possibilidades de reajuste.
O último certame lançado pela PC-ES data de 2013, tendo a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) como banca organizadora. Na ocasião, foram disponibilizadas 113 oportunidades divididas entre as seguintes carreiras:
- Delegado (três)
- Psicólogo (seis)
- Assistente Social (sete)
- Perito – criminal especial (uma), bioquímico toxicologista (uma), telecomunicações (duas), criminal especial (cinco)
- Médico Legista (sete)
- Escrivão (81)
Os candidatos passaram por provas objetivas, discursivas, exames (médicos, psicopatológicos, psicológicos e toxicológicos), testes de digitação e aptidão física, finalizando com investigação social. As provas foram aplicadas nas cidades de Colatina, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e região metropolitana da capital (Vitória).
O concurso teve validade de dois anos, passível de prorrogação por igual período. Maiores informações acerca do certame podem ser obtidas por meio do edital, acessível através do link: https://goo.gl/K8Zzv1