O concurso para provimento de vagas na Polícia Civil de Roraima (Concurso PC-RR 2018) deverá ter mais oportunidades que o previsto. Com, inicialmente, 300 vagas autorizadas pelo governo, o certame pode contar com 330 oportunidades ofertadas. A informação foi dada pela organização do concurso que deve definir o quantitativo em fevereiro.
O certame já tem a Fundação Vunesp definida como banca organizadora. O edital deverá ser publicado até o mês de março, caso o cronograma previsto seja seguido. Os cargos a serem contemplados ainda não foram confirmados, mas, já se sabe que a carreira de agente carcerário não será inclusa. O motivo é que o cargo foi extinto e não há substituição para a função.
Porém, ao que tudo indica, o Concurso PC-RR 2018 deverá seguir os moldes dos anteriores. Sendo assim, deverão ser contempladas as carreiras de agente, escrivão, auxiliar (necropsia e papiloscopia), delegado, odontolegista e médico legista. Também não foram confirmadas as remunerações iniciais para os cargos.
O Concurso PC-RR 2018 foi autorizado pela governadora, Suely Campos, em agosto do ano passado. O edital esperado para o mês de dezembro, mas, acabou não saindo devido a trâmites burocráticos. Ademais, o Ministério Público chegou a intervir na realização do certame, mas, apenas para verificações rotineiras.
O último concurso realizado pela PC-RR foi lançado em 2003, sob a organização do Cespe/Unb (Cebraspe). Na ocasião, foram disponibilizadas 930 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas, avaliação psicológica, exames biométricos, avaliação de capacidade física, investigação social e funcional.
Maiores informações podem ser verificadas pelo edital, disponível pelo link: https://goo.gl/6QhT5i