Uma garota ficou em choque depois de receber um bilhete, no mínimo, perturbador. Ele estava em uma encomenda que recebeu da Shein. Ela contou que comprou algumas roupas pela loja virtual da marca e, ao abrir o tal pacote, encontrou um recado escrito à mão com uma mensagem assustadora.
Leia mais: Shopee, Shein e Amazon: como se tornar afiliado e fazer renda extra?
No bilhete, estava a palavra “Help”, que significa “socorro” em inglês. A garota contou que sentiu várias coisas diferentes ao encontrar a “surpresa” às peças de roupas que havia comprado pela internet. Sem contar que ficou extremamente confusa, sem entender o que poderia ter motivado tal bilhete com pedido de socorro.
Cliente fica em choque
Ao ler a mensagem, a jovem disse que não soube bem o que fazer. Foi quando decidiu compartilhar a situação nas redes sociais e pedir a opinião dos internautas.
A Shein enviou uma resposta, pedindo que a jovem mandasse uma mensagem direta para eles para que pudessem encontrar formas de esclarecer a situação toda. Ao ter conhecimento da mensagem que a cliente recebeu, a Shein respondeu por meio do perfil oficial da empresa.
“Observamos que este vídeo contém informações erradas sobre a Shein e queremos abordar as afirmações. Por favor, envie-nos uma mensagem no direct”, escreveu a marca nos comentários.
O episódio do bilhete perturbador acendeu mais uma vez o alerta sobre os casos de trabalho escravo, com várias denúncias envolvendo o nome da multinacional asiática.
A empresa foi fundada em 2008. Começou como uma pequena loja online de roupas femininas, mas cresceu muito rapidamente e atualmente vende roupas, acessórios e produtos de beleza para homens, mulheres e crianças em todo o mundo. Os preços acessíveis garantem a popularidade da marca, com produção de roupas em grande escala.
Apesar dos resultados positivos da empresa, a Shein recebe muitas críticas e denúncias sobre as práticas de trabalho. Por exemplo: há alegações de exploração de trabalhadores nas fábricas da China. O que você acha sobre isso?