Pizza congelada faz mal? Cuidado, sua saúde pode estar em jogo

Em meio a uma popularidade de alimentos industrializados, a pizza congelada ainda costuma gerar dúvidas ligadas em relação ao seu teor nutritivo. Afinal, faz mal ou não?



A comida congelada surgiu nos anos 1950 quando as câmaras congeladoras tornaram-se acessíveis. Os alimentos podem ser congelados com rapidez e preservar seus nutrientes durante um longo período. Desde então, experimentos continuam sendo feitos para melhorar o sabor, a textura e o preço, mas os consumidores estão cada vez mais conscientes, questionando o valor nutricional dessas refeições rápidas e extremamente saborosas. 

Veja também: Beber café de estômago vazio faz mal ou tudo não passa de achismo?

Por quanto tempo uma pizza congelada fica na geladeira? 

Uma pizza congelada tem um tempo de validade de até três meses. No entanto, a não ser que seja armazenada adequadamente dentro dos períodos recomendados, as pizzas congeladas podem facilmente se tornar tóxicas. Se elas foram pré-cozidas na fábrica, devem ser consumidas dentro de seis semanas, pois os componentes como queijo, tomate, calabresa e outros elementos, acabam se deteriorando de forma acelerada. 

Pouco valor nutricional para muita gordura e sódio 

Embora os alimentos congelados possam ser convenientes, eles geralmente têm mais sódio e gordura do que os alimentos preparados em casa com insumos frescos. Dependendo do preparo, as massas contêm aditivos artificiais e conservantes que afetam a experiência de consumo.  Dessa forma, por mais acessível que seja, o custo benefício do aperitivo parece não compensar. 

Não esqueça de investir em uma dieta balanceada 

O descuido em relação à alimentação está ligado ao hábito de comprar muitas comidas prontas. Nesse caso, o excesso de sal e gordura trans eleva o índice de problemas de saúde, como pressão alta, obesidade e certos tipos de câncer. Outra questão frequentemente associada a essa negligência é a sensação de cansaço imediato, reduzindo sua energia ao longo do dia, ou seja, péssimas escolhas alimentares prejudicam seu trabalho e a vida pessoal. 

Não se preocupe! Você pode continuar comendo pizza 

Para comer uma pizza deliciosa e saudável é importante priorizar os ingredientes frescos com preparos caseiros ou frequentar restaurantes que se preocupam em oferecer um serviço honesto. As pizzas podem fazer parte do seu final de semana, desde que as suas escolhas sejam conscientes, sempre respeitando todas as necessidades do seu corpo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário