Poder da palavra: ESSA é técnica secreta usada para influenciar as pessoas

Uma única palavra tem um poder que você nem imagina, mas que pode fazer toda a diferença na sua vida. Aprenda a técnica de sucesso.



As palavras têm um poder incomparável e de forte impacto. Elas podem influenciar emoções, afetar os nossos comportamentos e influenciar as ações de outras pessoas. Aprenda a aumentar a sua capacidade de influência ao usar uma única palavra de poder. Ficou curioso? Confere esse conteúdo e aprenda mais!

Leia mais: Festa que virou enterro: Twitter vai pagar influenciadores, mas há condição

Ao dizer que as palavras podem influenciar os nossos sentimentos, consideramos que tudo aquilo que ouvimos e lemos pode ter um efeito importante nas nossas emoções. Pode despertar coisas boas ou ruins. Depende, é claro, do que foi dito. As palavras usadas em diversos contextos podem até mesmo afetar a forma como vemos o mundo.

Poder da palavra

As palavras podem encorajar ou desencorajar.

Elas conseguem exercer influência sobre outras pessoas ao servir de motivação, conforto, inspiração, mas também podem ferir e magoar. Por tudo isso, saber usar o termo certo pode abrir ou fechar portas na sua vida.

A recomendação é ter cautela sobre cada palavra dita. As positivas podem despertar sentimentos maravilhosos e nos motivar a seguir em frente. Já as negativas… Ah, essas podem provocar dores e muita tristeza!

Uma técnica tem ajudado pessoas de todo o mundo a aumentar o poder da sua “interferência” ao usar uma única palavra. Isso pode ser algo altamente proveitoso em diferentes contextos.

A palavra em questão é: “porque”.

A razão para cada coisa pode dar um novo sentido e esclarecer todas elas. É preciso começar por esse ponto e entender qual é a razão. Ao ter o argumento na ponta da língua, seu nível de persuasão será completamente outro.

É o que garante a psicóloga social de Harvard, Ellen Langer. Ela esteve à frente de um estudo em 1977. Ela analisou o comportamento das pessoas que permitiriam que um estranho passasse à frente em uma fila para uma máquina de fotocópia.

O pedido foi feito de maneira educada pelo estranho: “Com licença! Tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de xerox?”. O resultado foi inesperado: 60% das pessoas cederam a vez. Logo depois, o estranho acrescentou um motivo para a solicitação: “[…] porque estou com pressa”.

Quando isso aconteceu, 94% dos participantes da pesquisa concordaram em deixar o homem ir primeiro. O porquê, segundo a psicóloga, é que as pessoas buscam explicações lógicas para as decisões que são tomadas. Que tal inserir essa palavra na sua rotina e fazer o teste? Comece pelo “porque”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário