Já imaginou crescer ouvindo que é filha de uma das figuras mais famosas do Brasil? Pois é! Este é o caso de Clemozeide Lundgren, de 72 anos. A mulher afirmava ser filha biológica de Silvio Santos há algum tempo e chegou a conseguir o direito de realizar o teste de DNA para ter a certeza se o apresentador era mesmo ou não seu pai.
Leia mais: Teste de DNA de Emílio Santiago dá NEGATIVO e disputa pela fortuna continua
O assunto começou durante o auge da pandemia, em meados de 2020. Por causa disso, a coleta de DNA das duas partes envolvidas no caso só foi realizada em 30 de agosto de 2022, com o resultado sendo liberado em 8 de setembro do mesmo ano. Com isso, ficou constatado que Clemozeide não é filha biológica de Silvio.
Claro, a mulher não se deu por satisfeita com o resultado. Por causa disso, ela teria recorrido à Justiça, pedindo a realização de um novo exame que fosse feito em um outro laboratório. Como justificativa, Clemozeide afirmou que pode ter acontecido possíveis irregularidades durante a coleta do DNA do dono do SBT.
Mulher afirma que Silvio Santos teria fraudado o teste
Na contestação feita, Clemozeide afirma que os advogados do seu possível pai teriam entrado em contato com os seus advogados no dia 28 de agosto do último ano. O intuito da ligação era afirmar que Silvio estaria com faringite, logo não seria capaz de comparecer ao laboratório indicado na data da coleta.
Apesar disso, os advogados do senhor Abravanel informaram que ele poderia receber a equipe de coleta e a perícia em sua casa. Dessa forma, a mulher não viu problemas, entendendo também que a coleta na casa de Silvio garantiria a todos os envolvidos uma maior privacidade, visto que não haveria a presença de membros da imprensa.
Clemozeide afirma que os problemas começaram nessa ocasião. Ela disse que foi até a mansão de Silvio na data indicada para a coleta, acompanhada de seus advogados e do perito responsável pelo caso, no entanto nenhum deles foi autorizado a entrar na propriedade para ver a coleta sendo, de fato, realizada.
Somente um homem chamado Salmo Raskim, perito particular contratado pela família Abravanel, conseguiu acompanhar a realização do teste de DNA. É por causa disso que Clemozeide afirma que esse fato acabou prejudicando a idoneidade do processo.
Nenhum teste sanguíneo foi realizado
Além disso, a mulher afirma que o laboratório indicado pela Justiça para fazer o procedimento não conseguiu recolher o sangue do apresentador, visto que ela havia feito um teste sanguíneo um dia antes da coleta, a pedido do dentista. Devido a isso, foi sugerido a realização do teste de mucosa oral.
Os profissionais que estavam ali não haviam levado o equipamento necessário para esse tipo de exame. Por causa disso, o laboratório Gene havia sido indicado pela própria equipe de Silvio Santos, que foi o responsável por emitir o laudo pericial.
Desse modo, os advogados de Clemozeide afirmam que todo o processo levanta diversas dúvidas, visto que foram os empresários do dono da emissora que providenciaram toda a coleta, desde o local, o perito ao laboratório que iria realizar o exame.
Afinal, o que o juiz decidiu?
Mesmo fazendo diversos apontamentos, a Justiça não acatou nenhuma das justificativas dadas por Clemozeide. Sendo assim, a sentença expedida no dia 8 de março de 2023 pelo juiz Rafael Meira Hamatsu Ribeiro apontou que não há como afirmar que tenha mesmo havido qualquer interferência na realização do exame.
Com isso, ficou decretado que Silvio Santos não é o pai biológico de Clemozeide.
“Julgo improcedentes os pedidos declaratórios de paternidade e de retificação de assentamento de nascimento, ora apreciados, e assim o faço com resolução do mérito”, justificou e determinou o juiz responsável pelo caso.