Os presídios femininos costumam ter suas próprias regras internas e também uma certa “ética” entre as mulheres detentas. A tatuagem de estrela, tão comum na sociedade, possui um significado particular dentro da cadeia feminina brasileira. Muitas pessoas podem ficar realmente surpresas ao saber qual é o sentido desse desenho no corpo humano.
Veja também: Parecem legais, mas não são: 5 tatuagens com significados sinistros por trás
Inclusive, ao contrário do que se imaginava, a tatuagem de estrela não representa exatamente que a mulher em questão é uma pessoa perigosa ou que merece cautela no tratamento. O significado pode ser bem diferente do que você esperava e fará com que algumas pensem duas vezes antes de marcar a pele dessa maneira.
Qual é o significado da tatuagem de estrela nos presídios?
Dentro de uma cadeia feminina, a tatuagem de estrela pode ter significado ligado à prática sexual específica ou a dinâmicas que representam poder. O significado, portanto, depende de alguns fatores relativos à pessoa que possui a marca em seu corpo.
Normalmente, a tatuagem de estrela marca mulheres que gostam de práticas sexuais que envolvem submissão ou até certa violência. É possível que as práticas sejam consensuais ou, infelizmente, não, já que podem ser resultados de coerção ou de violência sexual. Inclusive, a marca da estrela pode indicar que a mulher é uma “escrava sexual” dentro da cadeia e, por isso, estará sujeita a muitos abusos por parte das outras detentas e até de funcionários.
Além disso, a tatuagem de estrela também pode significar uma mulher poderosa dentro da cadeia. Isso quer dizer que se trata de uma criminosa influente ou que participa de algum tipo de gangue.
Cuidado na hora da escolha
Ao saber a respeito dos significados possíveis da tatuagem de estrela dentro dos presídios femininos, é importante ter cautela quando for marcar seu corpo para sempre.
Lembre-se de pesquisar antes qual é o sentido da tatuagem para evitar desenhar algo que não tenha nada a ver com o propósito original ou que possa lhe colocar em apuros.