PODER: Nubank é eleita uma das 10 marcas mais valiosas do Brasil; veja o ranking

Interbrand lança anualmente o ranking das 25 marcas mais valiosas do país. A fintech estreou na lista em 7º lugar, o que impulsionou a valorização do setor financeiro.



As marcas mais valiosas do Brasil são um indicador importante da vitalidade e competitividade da economia brasileira no cenário global. Por essa razão, a consultoria Interbrand lançou o ranking das marcas brasileiras mais valiosas de 2022 e 2023. De acordo com a lista, o setor financeiro foi o que apresentou maior valorização, impulsionado pela estreia do Nubank na 7ª posição e de outras três instituições entre os primeiros lugares.

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Entre os bancos mais valiosos, temos o Itaú, que saiu na dianteira com o valor de R$ 44,3 bilhões. Logo em seguida, vem o Bradesco, valendo R$ 28,6 bilhões. O Banco do Brasil ocupa o quinto lugar com R$ 10,3 bilhões, quase seguido do Nubank, que aparece pela primeira vez em sétimo com seus R$ 3,9 bilhões.

Em pouco tempo, Nubank já vale muito

A consultoria ainda analisa que o maior crescimento ficou com a Renner, em um percentual de 14%. O número possibilitou que ela saltasse para a 11ª posição com seus R$ 1,9 bilhão. Outras sete marcas também atingiram um crescimento superior a dois dígitos, como o PagSeguro, Atacadão, Localiza, Hering, Assaí, Porto Seguro e Drogasil.

Confira o top 10 do ranking que reúne as 25 marcas mais valiosas do país e seus valores.

1º Itau: R$ 44,3 bilhões;

2º Bradesco: R$ 28,6 bilhões;

3º Skol: R$ 18,9 bilhões;

4º  Brahma: 13,3 bilhões;

5º Banco do Brasil: R$ 10,3 bilhões;

6º Natura: R$ 9,7 bilhões;

7º Nubank: R$ 3,9 bilhões;

8° Petrobras: R$ 3,5 bilhões;

9º Magazine Luiza: R$ 3 bilhões;

10º Vivo: R$ 2,9 bilhões.

Todas as marcas juntas da lista estão avaliadas em R$ 153 bilhões, representando um crescimento de 6% em comparação à lista divulgada anteriormente. Também foi registrado uma queda da empresa Americanas, que caiu da posição 10ª para a 19ª e agora está avaliada em R$ 844 milhões. Embora ela esteja marcando presença na lista, o tombo alcança o percentual de 53% em relação à última edição do levantamento da consultoria.

A edição do ranking de 2023 compilou os dados extraídos de 1.100 pessoas em todo o país. Para realizar a pesquisa, a Interbrand elaborou uma metodologia, em conjunto com a London School of Economics, com fatores como a performance financeira e influência da marca nos consumidores. Tudo isso e mais é considerado para montar a lista.

Também foi utilizada o método de pesquisa quantitativa para analisar a força da marca.




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