Passear e comer de graça? Conheça o programa argentino de incentivo ao turismo

Brasileiros são contemplados por iniciativa do governo argentino de incentivo ao turismo.



Parece improvável ganhar um jantar, um tratamento de beleza ou mesmo passeios durante uma viagem. Contudo, o governo argentino demonstrou que não é impossível. Isso porque, turistas que vão viajar à Argentina até o dia 15 de dezembro podem aproveitar as mais variadas experiências a partir do programa Tesoros Argentinos. A ação é totalmente gratuita e foi criada pelo Ministério do Turismo do país.

Leia mais: Veja as três cidades brasileiras mais procuradas para turismo; RJ não está na lista

No total, são 1,5 mil serviços e experiências para estrangeiros. Para ter acesso aos benefícios, basta contratar o serviço de algum parceiro que pode ser, inclusive, passagens áreas ou reservas de hotel. Vale lembrar que todas as companhias brasileiras fazem parte do programa, assim como a Jet Smart, um low cost que também opera voos no trecho Brasil/Argentina.

Como garantir o benefício

  • O primeiro passo deve ser feito antes mesmo de embarcar: envie a sua passagem, uma foto do passaporte ou RG e um comprovante de estadia para o e-mail: tesorosargentinos@argentina.travel.
  • Em seguida, você receberá um retorno via e-mail com as informações necessárias para fazer login no site do programa.
  • Neste site, será possível resgatar os pontos disponíveis em até 15 dias antes da viagem. Assim que o saldo aparecer, é só escolher a experiência desejada.
  • Agora, é só esperar um novo e-mail com um código da plataforma BigBox, que deve ser informado ao estabelecimento que vai proporcionar a experiência.
  • Por fim, é só curtir o desconto ou a experiência totalmente gratuita.
  • Não se esqueça de conferir as regras de cada promoção.

Don Julio

Uma das opções disponíveis no Tesoros Argentinos é o restaurante Don Julio, considerado um dos melhores de Buenos Aires. Em suma, a casa já levou o título de melhor restaurante da América Latina em 2020. Já em 2022, ficou atrás apenas do Restaurante Central, no Peru.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário