O Nubank é o maior banco digital do país e a cada dia conquista mais clientes na América Latina. O banco digital oferece soluções financeiras para os mais diversos perfis de consumidor, mas seu cartão de crédito roxinho com certeza é o carro-chefe da marca.
Leia mais: Mais despesa? Motoristas temem o retorno do DPVAT em 2023
O grande problema é que muitas pessoas solicitam o produto e acabam recebendo um limite muito baixo, o que causa frustração. Existem algumas formas de mudar essa situação e garantir o valor desejado, conheça uma delas a seguir.
Análise de crédito
O limite de crédito é definido com base no histórico financeiro e no perfil de cada cliente, que passa por uma análise automática periodicamente. Nessa avaliação, o banco consulta informações como o score Serasa e eventuais dívidas atrasadas para entender os riscos que aquele consumidor oferece.
Dessa forma, a instituição consegue entender a capacidade de pagamento do usuário, bem como descobrir se ele é ou não um bom pagador. Com base nessas respostas, o Nubank decide quanto vai liberar de crédito.
Evolução de limite
Para tornar o processo mais transparente, o aplicativo do roxinho agora tem a função ‘Evolução de Limite’. Com ela, o usuário consegue verificar o limite anterior, o resultado da última análise e a data da próxima avaliação. Também é possível obter detalhes sobre o procedimento adotado pelo banco.
Mas o que realmente importa é que o próprio cliente também pode informar ao banco quanto quer de limite. Confira passo a passo para fazer isso:
- Acesse o aplicativo Nubank;
- Clique em “Cartão de crédito”;
- Toque em “Ajustar limite”;
- Entre em “Evolução de Limite”
- Escolha a opção “Sugerir limite”;
- Responda às perguntas apresentadas;
- Informe o valor desejado e confirme.
Após confirmar, é só conferir a data da próxima análise de crédito e aguardar a resposta da instituição financeira. A sugestão não é nenhuma garantia de que o Nubank vai de fato aumentar o limite do cartão para o valor desejado, mas ajuda o banco a entender melhor suas necessidades.