scorecardresearch ghost pixel



TRISTE notícia do Itaú para quem amava usar cartão de crédito do banco

Com o anúncio do fim do cartão Co-branded, o Itaú deixou uma dúvida na cabeça dos clientes: "e os meus benefícios?". Veja a solução ofertada!



O Itaú é um dos maiores bancos do país, uma das principais instituições a ofertar cartões de crédito e a ganhar a preferência de parte dos cidadãos. Ao ofertar diferentes opções de cartões para os clientes, ele consegue atender diferentes necessidades e ofertar uma série de benefícios, de acordo com a preferência e perfil do consumidor.

Leia mais: BOMBA do Itaú para clientes com o cartão Azul Infinite desceu amarga

Entre seus diferenciais, estão os programas de recompensa, as facilidades de pagamento e também os descontos exclusivos ofertados em estabelecimentos parceiros. Infelizmente, o Itaú anunciou recentemente uma medida que não agradou os seus clientes. A instituição decidiu acabar com sua parceria com a Volkswagen.

Por causa disso, os cartões de crédito Co-Branded deixarão de existir, visto que esse modelo era produto dessa parceria da montadora com o Itaú. Com ele, era possível contar com benefícios exclusivos, como descontos em serviços e produtos da marca.

Saldo poderá ser resgatado na compra de veículos

Segundo informações, o banco verifica constantemente as opções ofertadas em seu portfólio de cartões e busca entender o interesse de seus clientes, pois assim é possível analisar o desempenho dos produtos e decidir qual cartão irá continuar a ser ofertado no mercado. Por meio dessa análise, o Itaú acabou decidindo por finalizar essa emissão.

Os clientes desse cartão não precisam se preocupar, no entanto. De acordo com a instituição, “o saldo poderá ser resgatado até 15 de maio nas concessionárias da Volkswagen na compra de veículos 0 KM da marca, peças, serviços e acessórios automotivos. Após a solicitação do resgate, o prazo para utilização dos pontos é de até 30 dias. Os clientes já foram comunicados sobre as mudanças”.

Como funcionava o cartão do Itaú?

Como já mencionado, o cartão de crédito Co-branded era um produto advindo de uma parceria entre a empresa emissora e de uma que faz parte de uma área de negócios bem diferente. Neste caso, o Itaú entrava com a emissão e a concessão do crédito enquanto a Volkswagen fornecia benefícios exclusivos para os clientes da financeira.

Os consumidores que tinham esse cartão garantiam acesso a descontos em produtos ou serviços prestados pela Volkswagen. Além disso, o cartão possibilitava também o acúmulo de pontos em programas de fidelidade e outras vantagens que estavam relacionadas ao mercado automobilístico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário