Napoleão em uma selfie? IA cria fotos com figuras históricas e fica incrível

E se Jesus pudesse tirar uma selfie com os seus discípulos? Estas fotos de figuras históricas foram criadas por Inteligência Artificial.



A Inteligência Artificial está cada vez mais avançada e a capacidade do ChatGPT da Open AI comprova isso. Além dessa ferramenta que cria textos e até códigos de programação, existem outras plataformas. Por exemplo, o Mid Journey facilita a criação de imagens realistas a partir de comandos. Esse recurso mostrou como seria se figuras históricas tirassem uma selfie. Confira!

Veja também: Ainda tem medo da Inteligência Artificial? 5 usos dela provam o contrário

Obras digitais com IA: habilidade e tecnologia 

Duncan Thomsen, de 53, que vive em Londres, na Inglaterra, aproveitou suas habilidades com edição para criar fotos divertidas. O diretor de imagem resolveu se render à IA, retratando pessoas famosas em situações inusitadas. 

O artista pensou ‘’como seria se determinadas personalidades que viveram há alguns séculos fizessem uma selfie?’’. Dessa forma, criou cenários na plataforma Mid Journey e depois alterou certos elementos. 

Estas são as melhores selfies com personagens históricos 

Nem parece que o exército de Napoleão estava prestes a lutar na batalha de Waterloo, em 1815. No entanto, pode ser que eles estivessem felizes pelo fato de servir ao país ao lado do imperador que conquistou vários territórios. 

Duncan Thomsen/SWNS

Já a Cleópatra e seus súditos não economizaram na animação no retrato dessa festa. Parece que a grande imperatriz do Egito sabe qual o melhor ângulo para uma selfie que contempla todos os convidados. 

Quanto à selfie mais polêmica, Jesus e seus discípulos na Santa Ceia parecem estar animados. Será que você consegue identificar cada um deles ao lado do grande profeta em um momento de celebração? 

‘’Diga xis’’, parece ter dito a Rainha Vitória, no século XVI, quando reuniu a realeza para uma foto em grupo. Ao olhar para o registro, não tem como dizer que o sorriso dela não é contagiante! 

Olha a simpatia dos neandertais na Idade da Pedra! Se realmente existisse smartphone naquela época, os arqueólogos não teriam tanto trabalho na hora de obter registros dos primeiros humanos. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário