A decoração da casa é uma expressão da personalidade e do estilo de vida das pessoas que moram nela. É desafiador conseguir reunir, de forma harmoniosa, vários elementos que você considera essenciais para a composição. Na avaliação dos designers de interiores, há pelo menos oito itens de decoração que podem ser uma má escolha.
Leia mais: 5 amuletos do Feng Shui para prosperidade; 1 deles você já tem em casa
Não existe uma regra para decorar um ambiente que é todo seu, mas alguns erros podem prejudicar toda a harmonia da casa e deixar o ambiente menos acolhedor ou muito “poluído”. É por isso que tantas pessoas organizam o orçamento e investem no trabalho de um profissional para escolher a melhor opção para o lar.
Itens de decoração que podem ser uma má escolha
Na avaliação de quem realmente entende do assunto, entre os itens considerados uma “má escolha”, estão o piso vinílico; janelas redondas; sofás baixos; eletrodomésticos brancos; cadeiras de jantar com encosto baixo; portas de correr; piso de madeira cinza e sofás de couro sintético.
São várias as razões para que todos eles apareçam na lista de escolhas ruins. Primeiro, pelo fato de eles serem itens que dificilmente combinam com o restante da casa. Também são escolhas muito desconfortáveis, a exemplo do encosto baixo nas cadeiras e dos sofás.
A longo prazo, tudo isso pode te fazer querer trocar todos os móveis mais uma vez. É um gasto dobrado!
Ao optar pelo couro sintético, por exemplo, você pode até conseguir uma economia no primeiro momento, mas a sua durabilidade é muito baixa, ou seja, em pouco tempo você terá que trocar mais uma vez o material por causa do desgaste.
No caso das janelas redondas, apesar de elas serem lindas e muito charmosas, é bem mais difícil encontrar as persianas com o mesmo formato, por exemplo.
Em relação aos eletrodomésticos brancos, a cor pode variar bastante de um fabricante para outro. No fim das contas, a sua casa pode ficar cheia de vários brancos que incomodam o olhar. É sempre bom pensar em tudo para não se arrepender das escolhas, menos ainda gastar dobrado.