Corre aqui, Apple: celulares Android poderão ser achados mesmo desligados

Caso confirmado o recurso, a melhoria permitirá com que os usuários rastreiem e encontrem os seus celulares, mesmo quando desligados.



Dos diversos aplicativos da Google, o “Find My Device”, é voltado para que os dispositivos encontrados Androids perdidos ou roubados sejam encontrados e bloqueados remotamente. 

Veja também: 3 hábitos que estão detonando a bateria do seu celular (e você não sabe)

Recentemente, por meio de uma adição no final de 2022, os usuários já podem encontrar o celular mesmo sem que ele esteja conectado a internet. 

Exclusivamente, quem noticiou o recurso foi o portal 91Mobiles, que recebeu informações de um vazamento. Foram detalhados os seus supostos funcionamentos, requisitos e até mesmo o seu nome. 

Quais serão os celulares que vão suportar? 

As informações que o portal 91mobiles recebeu são provenientes de um leaker (nome dado em inglês para quem vaza informações) chamado Kuba Wojciechowski. 

Ele comentou que o recurso receberá o nome de “Pixel Power-off Finder”. Como o nome indica, a princípio, parece ser exclusivo dos celulares Pixel, da própria marca do Google. A expectativa é de que também chegue para o celular Android. 

Como funcionaria a função do Google que permite achar celulares desligados? 

Segundo o leaker, a gigante de tecnologia está trabalhando na construção de uma enorme rede de todos os dispositivos Android, que incluem suporte opcional ou UWB. Além disso, o vazamento mostra que o recurso iria requerer de suporte de hardware para manter o chip Bluetooth, que iria ficar ligado mesmo quando o celular estivesse desligado. Ou seja, mais segurança para os consumidores. 

E no caso dos Iphones desligados, como funciona?

O iOS possui a funcionalidade Low Power Find My, que funciona como os AirTags. Através do Bluetooth, o recurso emite sinais para outros dispositivos próximos, que se conectam à internet e compartilham a localização. Isso significa que, mesmo que o dispositivo seja desligado, é possível rastreá-lo por algumas horas, desde que a opção esteja ativada nas configurações do iPhone. 

Para ativar, basta seguir as seguintes etapas: acesse as configurações de “Privacidade” do seu iPhone, toque em “Serviços de Localização”, selecione “Compartilhar Localização” e ative a opção “Rede do app Buscar” em “Buscar iPhone”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário