3 hábitos ‘bobos’ do seu dia a dia que denunciam 100% sua personalidade

Você pode até achar que alguns hábitos comuns não são notados pelas pessoas, mas isso não é verdade! Estes comportamentos expõem a sua personalidade.



A personalidade humana é complexa, mas todos estão reparando uns nos outros a todo momento. Dessa maneira, os seus amigos e colegas de trabalho conseguem identificar alguns traços da sua personalidade no dia a dia. Quem convive com você e acompanha seus hábitos, certamente já conhece suas preferências. Afinal, quais são as atitudes que mais revelam seus pontos positivos e negativos? 

Veja também: 4 características que toda pessoa INTELIGENTE possui em comum

Estes são os hábitos que mais revelam quem você é de verdade 

1. Os sapatos que você escolhe para cada ocasião 

A moda influencia na percepção alheia sobre a sua personalidade, com destaque para os sapatos. Nesse caso, quem costuma usar algo pensando apenas em estética, precisa rever suas escolhas antes de sair de casa. 

As pessoas costumam acreditar que aqueles que usam calçados confortáveis, são mais agradáveis e alegres. No entanto, quando julgam que o sapato tem muito apelo à aparência, pensam que o seu estilo é reservado e tranquilo. 

2. A sua postura ao caminhar em determinados lugares 

Lembre-se sempre de observar como está a sua postura, até mesmo por questões de saúde. Quem fica muito tempo curvado, com as pernas cruzadas e expressão de cansaço, dificilmente vai atrair boas oportunidades. 

Quanto à forma de andar, pessoas que caminham muito rápido tendem a ser mais lógicas, objetivas e calmas. Sendo assim, quem anda tranquilamente, com a cabeça erguida, revela ter um perfil extrovertido e carismático. 

3. A maneira que você cumprimenta uma pessoa 

Em ambientes formais, é comum cumprimentar as pessoas com um aperto de mão, mas cada um tem as suas manias. Se você estiver cumprimentando alguém pela primeira vez, deve ter cuidado para não deixar uma má impressão. 

Apertos de mão firmes e olhando nos olhos, mas que também não gerem constrangimento, demonstram confiança. Por outro lado, manter o braço solto talvez expresse falta de consideração e insegurança




Voltar ao topo

Deixe um comentário