Os perfumes masculinos sempre tiveram grande relevância no mercado de estética e de cuidados para os homens. Afinal de contas, o aroma é um ponto fundamental para a boa autoestima e para um posicionamento social de respeito.
Veja também: 9 perfumes femininos que vão bombar no Dia das Mães; veja a lista
Pensando nisso, separamos 4 opções de fragrâncias nacionais que são melhores do que muitas importadas. Isso quer dizer que se trata de perfumes com ótimo custo-benefício e boa acessibilidade, sendo fáceis de serem encontrados em qualquer cidade, de qualquer região do país.
4 perfumes masculinos nacionais que ganham dos importados
Confira a lista de perfumes masculinos desenvolvidos no Brasil e que podem ser melhores do que muitas fragrâncias clássicas do mercado internacional.
1 – Homem Neo (Natura)
Um dos perfumes masculinos recentes da marca brasileira, criado em 2022, que traz notas de pimenta preta, pimenta rosa, cardamomo, noz-moscada, pataqueira, toranja e bergamota em seu topo. Além disso, há vários outros cheiros que podem ser apreciados nesse conteúdo complexo e que pode ser melhor que muitos importados tradicionais.
2 – Essencial Único (Natura)
Outro perfume da Natura destinado aos homens que também foi lançado em 2022 e que pode ser exatamente aquilo que você procurava. Ele traz notas de açafrão, pomelo, pimenta rosa, noz-moscada, copaíba, vetiver, cedro e frésia, além de várias outras. É um dos perfumes masculinos nacionais mais interessantes do momento.
3 – Malbec Black (O Boticário)
A linha Malbec conta com vários perfumes essenciais para os homens modernos e que prezam pela sua vaidade saudável. O Black conta com tons de canela, cardamomo, gengibre, limão, junípero e bergamota no topo. Está entre uma das fragrâncias mais elegantes para momentos especiais, seja de dia ou de noite.
4 – Malbec Signature (O Boticário)
Por fim, outro integrante da linha Malbec também está entre os perfumes masculinos nacionais que ganham dos importados. O Signature conta com aromas de cedro, limão, bergamota, mandarina, cravo-da-índia, patchouli, vetiver, almíscar, sinfonide e mais.