Um usuário sortudo do Google Pay, nos Estados Unidos, recebeu uma boa quantia em dinheiro em sua conta sem ter feito nenhum tipo de transação ou participado de algo para receber a quantia. A sorte foi consequência de um erro no sistema, que foi corrigido logo depois da falha. Ele recebeu mais de R$ 5 mil do Google Pay.
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Segundo as informações divulgadas pelo site Android Police, o Google confirmou o fato e disse que outros clientes também receberam um crédito não intencional, que foi depositado em certas contas do Google Pay. Afinal, o que será feito agora em relação ao dinheiro que caiu nas contas? É preciso devolver? E quem já gastou tudo?
R$ 5 mil do Google Pay
O erro da gigante das buscas rendeu muita conversa nas redes sociais. Muitos usuários confirmaram ter recebido o dinheiro. Alguns colocaram a mão em cerca de R$ 5 mil no Google Pay! Diante da falha no sistema, a empresa afirmou que se não conseguir reverter o crédito, o dinheiro é do cliente.
Ninguém que recebeu o valor terá que se preocupar com a devolução. Nenhuma outra ação é necessária.
Algumas hipóteses para o bug foram apresentadas por um analista de segurança, incluindo a possibilidade de a empresa estar testando novos recursos internamente. A princípio, a intenção era realizar os testes somente entre os funcionários. Infelizmente, por completo engano, a falha levou ao envio do dinheiro para os usuários comuns.
Assim que a empresa percebeu o equívoco, enviou uma mensagem por e-mail alertando os clientes sobre os valores recebidos e os próximos passos a serem tomados diante da falha.
O texto diz: “Você recebeu este e-mail porque um crédito em dinheiro não intencional foi depositado em sua conta do Google Pay. O problema já foi resolvido e, quando possível, o crédito será revertido”.
A mensagem esclareceu ainda que o uso do dinheiro não irá resultar em nenhuma punição para os usuários, que não têm culpa da falha no Google Pay.