scorecardresearch ghost pixel



Após anos de espera, chega a função do Google Drive que todos queriam

Dessa vez, o update da plataforma foi destinado à função "Mover para", que deixa o processo de movimentação bem mais ágil.



O Google Drive é uma plataforma de armazenamento em nuvem gratuita da gigante da tecnologia, que ajuda milhares de pessoas ao redor do mundo. Por meio ele, os usuários conseguem armazenar, compartilhar e colaborar em arquivos e pastas na nuvem, usando qualquer dispositivo móvel, tablet ou computador. Prático, hein?

Leia mais: Sorte ou erro? Google deposita mais de R$ 5 mil para usuários de graça

A ferramenta, que também facilita o trabalho colaborativo a distância, agora contará com um update que promete deixar a experiência dos usuários ainda mais eficiente. Quem utiliza o serviço poderá movimentar arquivos de maneira mais simples na plataforma. Entenda melhor como funciona ao longo do texto.

Segundo informações da companhia, os desenvolvedores adicionaram atualizações no mecanismo que movimenta arquivos, além do design, que foi integrado a outros recursos, como é o caso do Gmail. Com isso, mudar os itens de lugar e para outros sistemas de produtividade da Google, por exemplo, será ainda mais fácil.

Como a nova função Google Drive irá atuar?

O usuário poderá escolher um documento de maneira mais veloz e levá-lo para um espaço no Drive no qual deseja organizar as informações. Tudo com muita praticidade. Sendo assim, o tempo para que essa tarefa seja concluída será reduzido. Tudo isso poderá ser feito ao clicar na opção “Mover para”, função já conhecida dos consumidores.

A mudança é que, ao selecionar, a pessoa irá se deparar com três abas: sugeridos, favoritos e todos.

Na primeira aba mencionada, o indivíduo terá a chance de observar as pastas constantemente usadas, deixando todo o processo ainda mais ágil, uma vez que esses locais são frequentemente acessados. Já na parte de “Favoritos”, é possível observar as pastas indicadas como prediletas. Ali, é exibido uma estrela que aponta essa diferença.

Por fim, como é possível notar, a aba “Todos os locais” não tem nenhuma distinção. Somente mostra quais são as pastas disponíveis na plataforma, além das modificações mais recentes feitas nos arquivos.

Hoje, o Google Drive é amplamente usado por oferecer proteções integradas, onde o acesso é criptografado e os arquivos compartilhados podem ser verificados e removidos proativamente, se forem identificados como malware. Além disso, o sistema agrupa apps de produtividade que priorizam o usuário e melhoram o trabalho em equipe.




Voltar ao topo

Deixe um comentário