Virou filme de terror! Netflix promete acabar com o tal ‘jeitinho brasileiro’

Se você é do time que compartilha o seu login e senha da Netflix com algum conhecido, saiba que os dias dessa prática estão contados.



Se você compartilha a sua conta da Netflix com algum amigo ou parente, saiba que essa prática está próxima de chegar ao seu fim. A empresa continua mantendo o seu posicionamento e afirmou que irá bloquear em breve o compartilhamento de senhas, visto que muitos assinantes cedem uma única assinatura para diversas pessoas.

Leia mais: Mais cara e sem qualidade? Novas mudanças na Netflix preocupa clientes

Em resumo, o intuito do serviço de streaming é de impedir o uso de apenas uma conta em diversos dispositivos, uma vez que isso atrapalha na arrecadação financeira da empresa. Em janeiro deste ano, a plataforma já havia adiantado o fim da prática popular, o que causou descontentamento nos assinantes.

Após a recepção negativa da medida, a empresa retrocedeu e informou que dará andamento ao projeto no segundo trimestre do ano. Isso quer dizer que a Netflix irá implementar o “compartilhamento pago” entre maio e junho. Com ele, caso o assinante queira dividir a sua conta, será necessário realizar o pagamento de uma taxa extra.

Compartilhamento pago da Netflix

A nova modalidade de cobrança da empresa foi testada em quatro países no primeiro trimestre do ano: Canadá, Portugal, Espanha e Nova Zelândia. Ao ter um resultado positivo, que agradou a Netflix, a plataforma agora se prepara para implantar esta mudança também nas outras regiões onde os seus serviços são ofertados.

Desse modo, o assinante não poderá mais compartilhar a sua conta com pessoas que não morem na mesma casa que ele. Isso acontecerá devido o fato de que a Netflix irá verificar cada aparelho por meio de seu IP, fazendo a checagem de onde a conta está logada. Caso o dono da conta continue insistindo na prática de compartilhamento de login com outras pessoas, será preciso pagar uma taxa adicional.

Apesar dos informes, a Netflix ainda não divulgou qual será o valor extra a ser cobrado na assinatura ou como essa cobrança será feita, porém os usuários que realizam essa prática já podem preparar o bolso ou começar a negociar com as pessoas com quem dividem a conta, pois assim essa taxa pode ser paga mais tranquilamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário