WhatsApp parece ter ouvido os usuários e prepara 2 funções MUITO pedidas

Funções foram criadas para conter fraudes e outras práticas criminosas que vêm sendo aplicadas em grande escala.



Mais upgrades destinados ao WhatsApp estão chegando para o alívio dos usuários do aplicativo de mensagens mais usado entre os brasileiros. As pessoas terão a chance de deixar a conta ainda mais segura com as novas funções. Até o ano passado, o Brasil estava liderando o ranking de golpes sofridos ao clicar em links falsos pelo WhatsApp.

Leia mais: Finalmente! WhatsApp corrige bug chato que deixava usuários malucos

Outro tipo de fraude, a do perfil clonado, também é bastante praticada. Para impedir essas ações, a plataforma da Meta poderá disponibilizar um novo recurso no aplicativo. Veja como funciona ao longo do texto.

WhatsApp inova novamente

A novidade não é algo tão inédito entre os aplicativos, mas com certeza pode deixar e manter seu perfil seguro e livre de algum comportamento malicioso. Trata-se da notificação de movimentação incomum em conta. Sempre que tentar acessá-la de um aparelho diferente do habitual, o usuário receberá um aviso de que alguém está tentando usá-la. A notificação virá com uma pergunta de autorização, que pode ser aprovada ou não para garantir o acesso.

A ferramenta é parecida com o recurso dos e-mails do Google, que sempre notificam o usuário quando uma tentativa de acesso por outro aparelho é feita. A nova função foi criada para conter roubos, furtos e golpes que estão sendo amplamente aplicados nos últimos anos.

A ferramenta é válida mesmo se a pessoa que está tentando efetuar o login tiver o número de PIN.

Até o momento, não há outras informações sobre o lançamento da função.

Função “Modo Secreto”

Essa é outra novidade que deverá ser lançada em breve e promete pôr fim à espiadinha que algumas pessoas dão no histórico de conversas dos outros. Com esta ferramenta, os usuários poderão adicionar uma camada extra de proteção, seja por meio de uma senha ou biometria facial e digital, em um chat específico.

Isso quer dizer que será possível ter acesso à determinada conversa somente por meio de uma senha. Quem tentar forçar a abertura do chat poderá se deparar com uma mensagem, antes de acessá-la, sugerindo a limpeza do chat.

Por enquanto, a funcionalidade está passando por etapas de desenvolvimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário