scorecardresearch ghost pixel



Tem coragem? Empresa vende passeio de balão espacial POR ESTE preço

O passeio de balão na estratosfera deve se tornar realidade em 2025, se depender desta empresa francesa. Veja o valor do ticket.



A empresa francesa Zephalto está oferecendo um passeio de balão pela estratosfera, com vista privilegiada da Terra, e já é possível reservar um assento no voo. Você teria coragem? A ideia da startup é levar os clientes para jantar literalmente no topo do mundo.

Leia também: Guerra espacial? Satélites caçadores dos EUA começam a se preparar

O balão espacial será controlado por uma dupla de pilotos e terá capacidade para levar até seis pessoas por vez. O preço do ticket, claro, também é estratosférico (veja abaixo).

Para decolar, o balão usará gás hélio ou hidrogênio e seu invólucro terá cerca de 20 metros. A janela foi projetada para ter 7 metros quadrados, proporcionando ampla visão da estratosfera.

A promessa da startup é que a subida até a altitude máxima, de 25 mil metros, levará em média uma hora e meia e os passageiros poderão aproveitar a viagem por até três horas, com direito a comodidades como pratos gourmet e carta de vinhos. O percurso de volta também leva 90 minutos.

Quanto custa o passeio de balão pela estratosfera?

Segundo Vincent Farret d’Astiès, fundador da Zephalto, os viajantes poderão enxergar a curvatura do planeta, já que estarão na escuridão do espaço, com 98% da atmosfera abaixo deles. Ele explica que a escolha dos 25 km de altitude se deve ao fato de ser a altitude em que se pode apreciar a curvatura da Terra na linha azul, mas “sem a experiência de gravidade zero”.

No entanto, a experiência exigirá coragem não só pela altura. O valor da reserva é de 120 mil euros por pessoa, o que equivale a mais de R$ 670 mil na cotação atual. A empresa espera oferecer o passeio a partir de 2025.

A estratosfera é uma camada da atmosfera da Terra que fica acima da troposfera, a camada em que vivemos e onde ocorrem os fenômenos meteorológicos. Na estratosfera, a altitude varia de cerca de 10 km a 50 km acima da superfície da Terra, e é caracterizada por uma concentração relativamente alta de ozônio (O3) na região conhecida como a camada de ozônio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário