É do Brasil: nome DESTA cidade turística sempre ‘trava’ na língua dos gringos

Estrangeiros sofrem na hora de pronunciar o nome da cidade. Ela se tornou um enorme desafio para os turistas do mundo todo.



Viajar é um dos programas preferidos de muitas pessoas. Vale até mesmo encarar a dificuldade e o desafio com um idioma desconhecido pelo prazer proporcionado pelos passeios. Talvez você nunca tenha reparado, mas há um enorme “empecilho” para os turistas que viajam pelo Brasil. É a pronúncia do nome de uma cidade famosa!

Leia mais: Aprenda inglês online e de graça: Santander libera 5 mil bolsas de estudo

Uma pesquisa mostrou qual cidade brasileira tem o nome mais difícil de pronunciar. Ao menos na avaliação dos gringos! Bem, parece que o mistério foi finalmente esclarecido, então uma cidade em especial surgiu como aquela cujo nome é bem complicadinho para quem não fala português. A pesquisa foi feita pelo site WordTips.

Cidade é um desafio

A vencedora do desafio linguístico é a maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Isso mesmo! Para nós, que somos brasileiros, pronunciar o nome dela é algo tão natural quanto respirar, certo? Para os visitantes estrangeiros, a tarefa é do tipo “trava-língua”. Eles não conseguem reunir tão bem todas as letras, ainda mais pelo tamanho do nome.

Quem diria que uma das cidades mais conhecidas no mundo todo seria tão complicada assim para os estrangeiros! Com cerca de 7 milhões de acessos em um dicionário digital de pronúncias, o Rio de Janeiro conquistou o título de cidade brasileira com o nome mais difícil de pronunciar, mas se você pensa que ela está sozinha na lista, se enganou.

Muitas outras entraram para a relação feita pela pesquisa. Elas estão ao redor do mundo e também foram consideradas desafiadoras. Podemos citar Tóquio e Chicago como exemplo. Até mesmo a encantadora cidade do Porto, em Portugal, foi apontada como a difícil da Europa, segundo os turistas.

Claro, nada disso desanima os gringos. A dificuldade pode até mesmo deixar a viagem muito mais divertida e emocionante, afinal de contas, quem gosta de explorar também precisa aprender a sair da zona de conforto para conhecer mais sobre o mundo, certo?




Voltar ao topo

Deixe um comentário