Você está em busca de uma graduação e ficou curioso para saber quais são os cursos mais complexos que uma universidade oferece. Listamos 5 opções que podem ser bem mais profundas e complicadas do que se espera.
Veja também: Elas já existem! 5 profissões que prometem pagar altos salários no futuro
Engenharia Elétrica
Um dos cursos de graduação que pode levar uma pessoa à loucura é o de Engenharia Elétrica. Diferentemente do que se imagina, o profissional dessa área não mexe apenas com circuitos elétricos e instalações. Ele precisa saber muito a respeito de programação, sinais analógicos, digitais, algoritmos e muito mais.
Isso quer dizer que é um profissional completo para trabalhar em quase qualquer área de tecnologia. Por isso, é um dos cursos mais complexos que existem atualmente.
Engenharia Aeroespacial é uma graduação complexa
Tudo o que envolve o espaço certamente não é muito simples de ser entendido. Afinal de contas, é necessário um conhecimento profundo das leis da física, matemática e sobre as tecnologias mais avançadas possíveis.
Trabalhar com a aeronáutica envolve um arcabouço teórico maior do que qualquer experiência prática que o aluno terá na graduação.
Direito é uma graduação profunda
Embora seja um dos cursos de graduação mais tradicionais que existem, o Direito exige muito de seus alunos. A quantidade de leis, jurisprudência, exemplos e práticas é realmente absurda. É possível afirmar que após 5 anos de estudo, o aluno ainda sai cru da faculdade, precisando se especializar e aprofundar os conhecimentos em alguma das inúmeras áreas de atuação.
Ainda assim, da mesma forma como as demais carreiras citadas aqui, o direito é fascinante e essencial para a vida em sociedade.
Medicina
A graduação de Medicina não poderia ficar fora desta lista, já que é um dos cursos mais longos e pode levar cerca de 7 anos para ser concluído. Além da grade curricular padrão, o estudante precisa aplicar a teoria nos dois últimos anos de faculdade, pelo menos.
O organismo humano é complexo e individualizado. Isso quer dizer que pessoas diferentes podem apresentar reações diferentes para o mesmo problema.
Arquitetura
Por fim, ninguém espera, mas a graduação em Arquitetura também é mais complicada do que se imagina. O aspirante a arquiteto deve trabalhar com matemática aplicada, design e tecnologia. Não existe um arquiteto que não entenda de modelagem 3D, por exemplo.
O mercado apresenta uma nova ferramenta todos os dias e é necessário se manter atualizado para lidar com os recursos.