6 palavras bizarras do português que nem pessoas inteligentes conhecem

O português conta com muitas palavras desconhecidas de boa parte das pessoas, especialmente os mais jovens. Confira alguns termos inusitados.



O português está, certamente, entre as línguas mais difíceis de se aprender no mundo todo. Como se não bastassem as regras gramaticais intermináveis, as quais até mesmo professores podem encontrar dificuldade de aplicar, o vocabulário brasileiro é de dar inveja. Existem palavras esquecidas, mas que já foram muito utilizadas.

Veja também: ‘Mesto’, ‘vovente’ e mais: ESTAS são as 10 palavras bizarras do português

São tantas opções do passado, que levantamos alguns exemplos bem interessantes. Provavelmente, você nunca escutou as palavras que estão listadas logo mais abaixo, mas saiba que todas estão no vocabulário do português brasileiro.

1 – Cuntatório

A palavra trata-se de um adjetivo referente ao termo demora. Ou seja, quando algo é cuntatório, significa que é demorado. Pode ser utilizado para afirmar algum atraso, delonga ou simplesmente a tradicional demora.

2 – Alvíssara

Você já recebeu uma notícia que animou durante muito tempo? Esse tipo de informação é chamada de alvíssara. Uma notícia alvissareira é algo muito bom e empolgante. No entanto, essa palavra não é usada com tanta normalidade, mesmo integrando o português.

3 – Palavras diferentes do Português: mendacioso

Uma das palavras que poucas vezes é utilizada é mendacioso. Neste caso o significado é referente à mentira ou pessoa mentirosa. Um discurso pode ser mendacioso, por exemplo, assim como um indivíduo.

4 – Ósculo

Ósculo parece o jeito errado de escrever óculos, mas a verdade é que esta já foi uma das palavras populares. O termo significa um beijo de reconciliação. Se alguém te der um ósculo é porque vocês fizeram as pazes sobre algum tipo de desavença.

5 – Palavras esquecidas: hebdomadário

Existe um termo para cada ação e coisa na língua portuguesa, sendo que as palavras desta lista realmente provam isso. O termo hebdomadário quer dizer “com frequência semanal”. Um jornal hebdomadário significa que circula semanalmente.

6 – Empedernido

Por fim, conheça mais uma das palavras esquecidas dos brasileiros: empedernido. Ela quer dizer “pessoa que não se deixa persuadir. Ou seja, é alguém que não se comove facilmente, o típico “casca grossa”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário