O zagueiro do Santos, Eduardo Bauermann, foi um dos 16 jogadores denunciados pelo Ministério Público de Goiás por participar de um esquema que manipulava as apostas esportivas. O esquema conseguiu atingir os resultados da Séria A do brasileirão de 2022. O zagueiro Bauermann foi alvo de uma operação de busca e apreensão na cidade de Santos, em abril.
Leia mais: Ídolo do United aposta em “massacre” do City contra o Real Madrid na Champions: “outro patamar”
Durante a operação, o atleta teve seu celular recolhido e, por meio dele, as provas que o ligavam ao esquema ficaram claras. Em novembro do último ano, Bauermann recebeu uma mensagem de um dos integrantes da quadrilha. A oferta era clara: levar um cartão amarelo no jogo contra o Avaí.
Como entrada da oferta, o jogador recebeu R$ 50 mil. Contudo, não houve punição de advertência como combinado, o que não agradou a quadrilha e gerou as primeiras ameaças.
“O barato vai ficar louco pra você”
No jogo seguinte, o jogador recebeu mais uma proposta. Durante a partida contra o Botafogo, Bauermann deveria ser expulso. Para tentar recuperar sua credibilidade com a organização criminosa, o zagueiro acabou aceitando a proposta. Contudo, ele conseguiu atrair mais um problema para si.
De fato, o zagueiro levou um cartão vermelho. No entanto, a punição veio somente depois que o juiz apitou o final da partida. Dessa forma, a segunda decepção com Bauermann levou a uma ampla discussão entre o integrante da quadrilha e o jogador.
“Eu confiei em você mano. E você me desonrou. De novo mano”, afirmava as mensagens enviadas pelo integrante ao jogador. Na sequência, o zagueiro do Santos se explicou sobre o ocorrido e prometeu que iria arcar com o prejuízo causado a quadrilha. “Mano, de coração, não foi porque não quis eu te juro! Senão não tinha tomado nem no final e teria inventado uma desculpa pra você”, justifica Bauermann por mensagem.
No entanto, a justificativa dada pelo zagueiro não foi muito bem recebida pela quadrilha, que ameaçou o jogador. “Não deu certo pq você não escuta os outros”, disse o integrante da quadrilha em uma mensagem. “O barato vai ficar louco pra você”, ameaça.