scorecardresearch ghost pixel



Não entre em pânico se você encontrar um rolo de papel higiênico assim no vaso

Você já viu um rolo de papel higiênico embaixo do assento do vaso sanitário e não soube dizer o que estava acontecendo? Há uma boa explicação para isso.



Você já se deparou com a seguinte cena: um rolo de papel higiênico apoiando a tampa do vaso sanitário? Ou então o rolo estaria embaixo do vaso? Se isso acontecer, saiba que o sinal é claro e você não deve usar o banheiro. Há um bom motivo para isso e você deve entendê-lo para não se meter em uma enrascada.

Veja também: Adeus, papel higiênico! Banheiro inteligente de R$ 18 mil será o futuro

Qual é o sentido de ter um rolo de papel embaixo do vaso?

Esta é uma cena que pode ser presenciada em banheiros de uso coletivo. Isso quer dizer que você pode ver o rolo de papel higiênico embaixo do assento do vaso sanitário em cinemas, lojas, shoppings, rodoviárias etc. Dificilmente verá essa situação na casa de um amigo ou familiar.

Isso porque, normalmente, a atitude deriva de uma ação da equipe de limpeza ou de manutenção dos banheiros. Existem duas boas razões para o rolo ficar embaixo da tampa do vaso sanitário. Vamos explicar cada uma delas para que você não corra risco de ficar em dúvida.

Sinal de atenção não pode ser ignorado

Uma das alternativas possíveis para explicar o rolo de papel higiênico vazio embaixo do assento do vaso sanitário é a de que o papel acabou. Pois é, com esse tipo de alerta, a pessoa que usar o local saberá que não há mais papel para efetuar sua higienização. Sendo assim, o melhor a fazer é encontrar outro local para cumprir suas necessidades fisiológicas.

Há outro motivo

Embora não seja tão comum no Brasil, deixar o rolo na posição relatada aqui serve como um lembrete para crianças. Isso ajuda elas a levantar a tampa do vaso antes de usá-lo. Dessa forma, evita que o objeto fique sujo e garante que outras pessoas possam usar o recinto adequadamente.

Por via das dúvidas, se vir um rolo de papel higiênico sob a tampa do vaso sanitário, o melhor a fazer é procurar outro local.




Voltar ao topo

Deixe um comentário