Veterinária é direta: ESTE é o local da casa que os pets não devem entrar

Confira qual é o ambiente da casa que deveria ficar restrito diariamente aos animais de estimação que convivem com você.



Os animais de estimação são uma ótima companhia e diversas pesquisas científicas já atestaram os benefícios de morar com os amigos de 4 patas. Sejam gatos ou cachorros (ou outros animais), há benefícios para a mente e para corpo por meio desse convívio. No entanto, é preciso adotar hábitos para que essa convivência seja positiva para ambos.

Veja também: Homem adota cachorro agressivo que seria sacrificado e final é surpreendente

Embora ter os animais passeando pela casa seja algo gratificante, existem alguns locai do imóvel que deveria ficar restritos aos humanos. Uma veterinária especialista fez um aviso importante aos tutores sobre esse tema.

Animais de estimação não devem ficar livre pela casa toda

Rachel Barrack cedeu entrevista ao portal Insider, dos Estados Unidos, à qual foi compartilhada publicamente. Na ocasião, a médica veterinária esclareceu que os cães não devem entrar no banheiro da casa. Isso é bom para os humanos e melhor ainda para os próprios pets.

Uma vez dentro do banheiro, os cães podem tomar a água que fica parada no vaso sanitário. A depender do porte do animal, ele tem a capacidade de abrir a tampa do móvel para matar a sede. O problema é que aquela água contém impurezas e contaminações que afetam a saúde do bichinho.

Além da contaminação por bactérias

É preciso destacar que não são apenas os microrganismos que podem fazer mal e intoxicar os animais. Produtos de limpeza pesada são utilizados nesse cômodo do imóvel com frequência, o que pode causar mal para a saúde deles.

Por isso, a recomendação da especialista é manter a porta do banheiro sempre fechada e deixar o local seguro para os cães. Sendo assim, mantenha a tampa do vaso sanitário abaixada e os produtos químicos fora do alcance deles. Essas atitudes simples ajudarão a evitar ocorrências graves, as quais podem comprometer a saúde do animal.

Tenha atenção com os animais

Se perceber que o seu pet ingeriu algo que não deveria ou que apresenta comportamento fora do normal, procure ajuda especializada. Além disso, mantenha o esquema de vacinas e de vermifugação em dia para garantir uma boa saúde ao seu companheiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário