Talento milionário de Rita Lee: quem fica com a fortuna da cantora?

Dona de diversos hits de sucessos atemporais, a cantora Rita Lee faleceu na última semana após uma luta dura contra o câncer.



Com quase 60 anos de carreira, Rita Lee acumulou diversos sucessos e uma legião de fãs pelo Brasil. A cantora faleceu na semana passada, segunda-feira, 8. Em sua partida, Rita deixou três filhos e o marido, Roberto de Carvalho. Devido ao grande sucesso de sua carreira, muito dinheiro foi acumulado. Os brasileiros estão em dúvida: quanto foi deixado pela artista e quem deve herdar a fortuna?

Leia mais: Reviravolta na herança de Gal Costa: namorada pode ser nova herdeira

De acordo com o Jornal do Bolsão, o patrimônio de Rita Lee pode chegar à casa dos R$ 30 milhões. Além de investimentos financeiros, a fortuna da artista é composta também por uma empresa, imóveis e direitos autorais de diversas canções de sucesso. Segundo o blog, Lee tinha um faturamento mensal de aproximadamente R$ 2 milhões.

A cantora faleceu na última semana, aos 75 anos. Sua morte veio após uma grande luta contra um câncer de pulmão, que teve início em 2021. Rita estava em casa com a família na hora quando faleceu. Mãe de Beto Lee, Antônio Lee e João Lee, Rita era esposa do também músico Roberto de Carvalho.

A cantora deixa dois netos, Izabella e Arthur.

Família não esperava a morte da cantora

Mesmo que a mãe estivesse debilitada há algum tempo, um de seus filhos, o DJ e produtor João Lee, afirmou que a família não estava esperando a morte da cantora. “[Os últimos dias com a minha mãe foram] Maravilhosos. A gente conversou bastante até o fim. A gente não estava esperando, na verdade, o final, mas… Nesses últimos dois anos, eu fiquei muito perto dela”, afirmou em entrevista dada aos jornalistas após o velório de sua mãe.

O comunicado da morte da cantora veio por meio das redes sociais da mesma, nas quais a família emitiu uma nota a respeito do fato. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, na noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, afirmava a mensagem.

Conforme a vontade da própria cantora, o velório foi aberto ao público. Em nota, a família informou que este seria aberto e ocorreria no “Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h”.

Por fim, após o velório, a cantora foi cremada em uma cerimônia particular.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário