Polêmica sobre armazenamento no Google Drive deixa usuários no limite

Google anunciou que, em breve, o armazenamento de dados terá um limite. Como assim? Milhões de usuários agora devem economizar espaço!



Desde que o Google Drive foi desenvolvido, o serviço passou a ser uma ferramenta importante na vida dos estudantes e dos profissionais no mundo todo, pois seguiu garantindo fácil acesso ao conteúdo armazenado na plataforma que permite adicionar arquivos usando qualquer dispositivo móvel, tablet ou computador.

Leia mais: ChatGPT que se cuide: Google anuncia novidades para turbinar a IA Bard

O dispositivo querido pelos internautas não tem agradado tanto assim nos últimos tempos, já que a empresa anunciou uma alteração no armazenamento de dados na nuvem que frustrou a muitos. A Google informou que, em breve, haverá um limite máximo de arquivos armazenados para todos.

Ao que tudo indica, a partir de agora, a empresa implementará um limite máximo para o armazenamento de arquivos em contas de usuário, independentemente do espaço que ainda esteja disponível. Isso significa que a capacidade de “acumulação” de itens será limitada e que os titulares das contas terão que ser mais cautelosos com o uso do espaço disponível. Em outras palavras, será necessário economizar espaço de armazenamento.

Com a novidade, o número previsto a ser disponibilizado será de cinco milhões. A atualização vai valer, inclusive, para os arquivos e pastas que foram criados antes da iniciativa da companhia! Embora o volume ofertado seja generoso, boa parte dos internautas estão se aproximando do limite, o que refletirá em uma limpeza nas contas.

Google detalha que maioria dos usuários não serão impactados

Por outro lado, os especialistas do Google afirmam que será pequeno o número de usuários afetados pela mudança. Isso, porque é raro alguém alcançar o limite disponível. Para quem usa a plataforma frequentemente, será importante reavaliar o que está sendo armazenado ou terá que gastar um pouco mais para garantir um espaço extra.

As fontes do Google ressaltam que a atualização vai assegurar confiabilidade aos usuários, possibilitando mais eficiência e segurança aos utilizadores da plataforma. Após a decisão, a própria multinacional vem orientando os internautas a excluir os itens desnecessários.

Apesar disso, os consumidores estão relatando problemas na criação de pastas, mesmo que ainda tenham espaço sobrando. A situação pode revelar que o sistema está enfrentando falhas. Para não ter os dados comprometidos, o recomendado é seguir a orientação da Google ou até mesmo procurar outras formas de guardar conteúdos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário