scorecardresearch ghost pixel



Fim do Uber e 99? Novo app está roubando os motoristas das plataformas

Por ofertar melhores as taxas e garantir maior segurança para os motoristas, esse novo aplicativo está dando prejuízos para a Uber e 99.



Lançado recentemente, o MobizapSP foi desenvolvido pela prefeitura de São Paulo com o intuito de revolucionar as corridas por aplicativo na cidade. De acordo com a prefeitura, ele visa “melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos municípios, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros”.

Leia mais: Quanto ganha um motorista ou entregador de aplicativo? Plataformas revelam

Motoristas estão migrando

Um levantamento feito pela própria prefeitura mostrou que 80% das suas viagens exibem os menores valores do mercado. Por causa disso, a ferramenta já conseguiu 55 mil motoristas cadastrados e 154 mil passageiros, então está se tornando um forte concorrente dos demais aplicativos de corrida já conhecidos pelos brasileiros.

Entre os diferenciais do MobizapSP, está o principal atrativo do projeto: as baixas taxas cobradas. A taxa destinada à administração do serviço é de apenas 10,95%, com valor fixo. Com isso, os condutores que atuam há anos com outros aplicativos afirmam que o retorno financeiro deste app é melhor e mais alto do que o das demais plataformas.

Aplicativo oferece maior segurança

Além de contar com a melhor taxa, o novo aplicativo de mobilidade oferece uma segurança maior para os motoristas. Isso, devido ao fato de os passageiros precisarem tirar uma selfie obrigatória ao pedir a corrida, o que auxilia na sua identificação. Essa obrigação se tornou um verdadeiro diferencial para os condutores, visto que casos envolvendo assaltos e assassinatos durante as caronas aumentaram consideravelmente nos últimos anos.

Desse modo, os motoristas que desejam se cadastrar no MobizapSP precisam realizar o download da “versão motorista” do aplicativo, disponível para Android e iOS. Por meio dele, será necessário preencher com os dados e aguardar pela análise da plataforma. Ela pode demorar até dez dias úteis após o cadastramento para ser finalizada.

Já para o caso dos passageiros, é preciso baixar a versão convencional da ferramenta. Em seguida, basta realizar a criação da conta, preencher os dados solicitados e enviar uma selfie para começar a utilizar o serviço.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário